Curso de Criação e Reprodução de Peixes Ornamentais de Água Doce ocorre em São Paulo

Evento abordará temas como materiais de aquarismo, técnicas de reprodução e larvicultura

Por Matheus Ferreira - 25/10/2019 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 06/11/2019 as 12:01

Muita gente já teve um peixinho em aquário em casa. Se não teve, pelo menos sentiu vontade de ter. Mas, para os participantes deste curso, a criação de peixes ornamentais vai além de um lazer. No próximo dia 30 de novembro, em São Paulo, acontece o Curso de Criação e Reprodução de Peixes Ornamentais de Água Doce.

O evento, que acontece no Centro de Pesquisa em Aquicultura do Instituto de Pesca de São Paulo, contará com estudantes e pesquisadores da área. “O curso é de nível básico e possui dois módulos, um sobre montagem e manutenção de aquários, que é muito importante para a capacitação de funcionários e comerciantes que trabalham neste mercado, e outro sobre criação e reprodução de peixes ornamentais de água doce, que se destaca por apresentar a legislação e os trâmites de comercialização. A oferta deste curso é importante, pois estamos tirando o conhecimento de dentro do laboratório para que todos os interessados do assunto tenham acesso a ele”, comenta Maurício Nagata, coordenador do curso e pesquisador do Instituto de Pesca de São Paulo.

Serão 35 vagas para o curso que irá abordar conhecimentos técnicos sobre montagem e manutenção de aquários, apresentar diretrizes para criação comercial e técnicas de reprodução das principais espécies de peixes ornamentais de água doce. O curso ainda terá visita ao aquário do Instituto de Pesca e à área de manutenção e reprodução de organismos aquáticos ornamentais.

 

Curso de Criação e Reprodução de Peixes Ornamentais de Água Doce

Data: 30/11/2019

Local: Auditório do Instituto de Pesca - Av. Francisco Matarazzo, 455 – Parque da Água Branca – Barra Funda – SP.

Investimento: R$ 140,00, com meia-entrada para estudantes.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS