Curso de Controle de Qualidade do Pescado ocorre em março

Saiba mais sobre o curso, que acontece em Piracicaba

Por Matheus Ferreira - 06/02/2020 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 06/02/2020 as 11:47

Nos dias 19 e 20 de março, ocorre no Centro de Pesquisa do Pescado, em Piracicaba, o Curso Teórico-Prático de Controle da Qualidade do Pescado. O curso, organizado pelo Instituto de Pesca de São Paulo, tem como objetivo capacitar profissionais dos setores de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento do pescado, estudantes e pesquisadores a utilizar métodos e práticas que auxiliem nas boas práticas da função.

O curso tem foco na qualidade do pescado como fator determinante nas características do produto final. Serão discutidos conceitos e fatores de qualidade do pescado, dando-se ênfase aos parâmetros de avaliação. Também se realizará análises voltadas à qualidade para o consumo, bem como a leitura e a interpretação dos resultados destas análises.

Para a coordenadora do curso e palestrante, Érika Fabiane Furlan, “o controle de qualidade é importante para o sucesso de qualquer setor, pois traz a garantia de mercado, fideliza o consumidor e, em se tratando de alimento, confere segurança no consumo, ou seja, promove a saúde pública. Não é por acaso que temos enfrentado problemas com as barreiras comerciais do nosso pescado, visto ser bastante recente a visão positiva do setor pesqueiro quanto a qualidade do pescado”, comenta.


Ainda, segundo ela, os cursos e aperfeiçoamentos no setor auxiliam na construção de um cenário melhor. “Realizamos cursos de qualidade para diferentes públicos e com

diferentes finalidades visando a profissionalização do setor. Nosso objetivo é que o setor se desenvolva de forma sustentável, garantindo uma vida longa, já que depende destes profissionais e da qualidade do meio ambiente”, conclui. 


Curso Teórico-Prático de Controle de Qualidade do Pescado

Data: 19 e 20/03/2020

Horário: 8h às 17h

Local: Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba - SP 

Investimento: R$ 1.200,00 - profissionais; R$ 600,00 – estudantes e servidores público.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS