Cultivo de peixes é tema do Fish TV News

O programa acompanhou o VII Aquishow, evento que reuniu a cadeia produtiva da piscicultura no Noroeste Paulista

Por Fish TV - 30/08/2016 em Notícias / Aquicultura

Cerca de 200 pisciculturas e diversas empresas de outros ramos da cadeia estão instaladas no polo da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, no Noroeste de São Paulo. Com esse cenário, a equipe de jornalismo da Fish TV foi até a Estância Turística de Santa Fé do Sul para explorar o cultivo de peixes da região. Além de visitar o mercado do segmento, o Fish TV News acompanhou o VII Aquishow, que aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto. 

Com um público de cerca de 600 pessoas, o evento promoveu discussões técnicas sobre a área, além da divulgação de produtos e serviços do segmento. Entre as palestras do seminário, o apresentador do programa Aqua Negócios, Fábio Sussel, aproveitou "a capital de tilápia", como Santa Fé é conhecida, para falar sobre a alternativa de se cultivar lambari. "Essa é a espécie mais nova de produção comercial e é utilizada tanto como isca viva para a pesca esportiva como para o consumo humano em forma de petisco. A cidade e os arredores já apostam na lambaricultura, mas tem potencial para crescer ainda mais", ressalta. 

O pesque e solte também foi tema do Aquishow. Lawrence Ikeda, biólogo e apresentador do Biopesca, mostrou os benefícios econômicos, sociais e ambientais da atividade. "Penso que a pesca esportiva precisa caminhar junto com a aquicultura, já que o intuito é o mesmo: a preservação das espécies e o desenvolvimento sustentável". O episódio do Fish TV News especial sobre cultivo de peixes no Noroeste Paulista vai ao ar no dia 16 de setembro. 

Reveja os episódios do Aqua Negócios sobre tilapicultura e lambaricultura.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS