CNA lança cartilha para auxiliar na exportação de camarão

O material apresenta recomendações para o mercado da Coreia do Sul

Por Priscila Gomes - 05/05/2020 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 04/08/2020 as 09:41

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou a cartilha “Passo a passo exportação de camarão destino: Coreia do Sul”, elaborada em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Para acessar a cartilha completa basta clicar no nome do material acima.  

De acordo com o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, o objetivo desse lançamento é auxiliar o produtor brasileiro de camarão a exportar para o mercado da Coreia do Sul. “A cartilha apresenta condições e recomendações, além de detalhes das documentações exigidas para a habilitação”, ressalta. O material também apresenta o programa Agro.BR, uma iniciativa da CNA que engloba ações de internacionalização e promoção comercial de produtos agrícolas brasileiros.

O credenciamento de plantas produtivas de camarão para o mercado sul-coreano foi anunciado no dia 13 de abril. Em 2019, o Brasil produziu 90 mil toneladas de camarão e a expectativa é alcançar o mesmo patamar de produção em 2020.

Abaixo você confere o drops dessa notícia:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS