Campanha Coma Mais Peixe ganha site exclusivo

Ação da Peixe BR busca incentivar o consumo do pescado de criatório

Por Alison Mota - 24/07/2019 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 24/07/2019 as 15:54

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), em meio a sua campanha Coma Mais Peixe, lançou o site oficial da ação. A página da web possui dicas de receitas feitas com pescado de cultivo, informações sobre espécies de peixes criados pela aquicultura, benefícios da proteína do pescado, entre outras informações. O objetivo é incentivar o consumo, revelando tudo o que há de positivo nesse alimento.

Em seus dados de campanha, a Peixe BR revela que o brasileiro consome anualmente apenas 3,5 kg de proteína de pescado, quando o recomendado seria 12 kg ao ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A Associação reforça que a forma sustentável de consumir essa proteína é através da piscicultura, com a criação de espécies de peixes para esse fim, não causando impacto ao meio ambiente e seus estoques pesqueiros, lembrando também da qualidade e segurança que há no controle dos ambientes utilizados na aquicultura.

Foto: Assessoria de imprensa Peixe BR

De acordo com Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR, a ideia da campanha Coma Mais Peixe é atrair os agentes da piscicultura, como produtores, processadores e consumidores, buscando alcançar também a mídia. “O Brasil é o 4º maior produtor mundial de tilápia e o maior produtor de tambaqui. Essas duas espécies representam os principais pilares da piscicultura nacional, mas têm potencial para produzir muito mais, oferecendo proteína de qualidade indiscutível para a população”, destaca.

Medeiros também comentou sobre a qualidade da proteína aquática que é produzida no Brasil. “Possuímos uma cadeia produtiva qualificada, tecnificada e preocupada com a saúde alimentar da sociedade. A população precisa conhecer melhor nossa piscicultura. Para isso, nada melhor do que uma campanha como a ‘Coma Mais Peixe’”, completa.

Acesse agora mesmo o site Coma Mais Peixe e veja todos os benefícios do consumo de pescado de criatório.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS