Aquishow Brasil abre inscrições para o Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura

Homenagem para quem se destacou na área da aquicultura brasileira neste último ano, vai ser votada entre os dias 11 de abril e 11 de maio.

Por Marcelo Telles - 23/03/2023 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 23/03/2023 as 17:41

Mais uma bela homenagem aos profissionais da aquicultura do nosso país. Entre os dias 11 de abril e 11 de maio deste ano, vai acontecer uma votação para que sejam escolhidos os vencedores do Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura - Aline Brun e Geraldo Bernardino. As inscrições já estão abertas e é possível realizá-la até o dia 10 de abril, um dia antes do início da votação.


A premiação vai ocorrer durante a programação da 12ª edição da Aquishow Brasil, grande evento do ramo. A premiação, por sua vez, está acontecendo pela segunda oportunidade. A ideia da votação é escolher um homem e uma mulher que se destacaram dentro deste setor.


Lembrando que a aquicultura é um dos ramos da zootecnia, onde se é estudado a produção racional de todos os organismos aquáticos. Dentre estes seres, estão os peixes, crustáceos, moluscos, plantas aquáticas e, até mesmo, anfíbios e répteis.


Na primeira edição do Prêmio, única até então, os vencedores foram: o zootécnica João Manoel Cordeiro Alves e a aquicultora Ofélia Maria Campigotto.


A inscrição pode ser pessoal ou de terceiros. Todas as instruções, regulamentos e formulários estão disponíveis no site oficial do evento: aquishowbrasil.com.br. A votação entre os dias 11 de abril e 11 de maio também vai acontecer através do site oficial da Aquishow. Lembrando que tanto a inscrição, quanto a futura votação, são totalmente gratuitas.



Já no dia 23 de maio deste ano, durante a abertura do evento, teremos a revelação dos vencedores, bem como a cerimonia de entrega dos troféus. O nome oficial da premiação é uma homenagem póstuma à duas grandes personalidades do ramo aquícola: a bióloga Aline Brun, uma das criadoras do Projeto Pacu e reconhecida em todo o planeta pelo pioneirismo na recria de peixes, e o engenheiro de pesca Geraldo Bernardino, que trabalhou em diversas entidades muito importantes, considerado um dos maiores estudiosos da área.


A 12ª Aquishow Brasil é uma realização PeixeSP em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Preto-SP, e acontece entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, o Instituto de PEsca, na Avenida Abelardo Menezes, zona rural de São José do Rio Preto.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS