Aquicultura no Brasil cresce 123%

Em dez anos, com a chegada de novas empresas, o setor desenvolveu rápida profissionalização e tecnologia

Por Fish TV - 20/12/2016 em Notícias / Aquicultura

Uma pesquisa realizada por profissionais do Embrapa Pesca e Aquicultura de Tocantins mostrou que nos últimos dez anos, o setor da aquicultura cresceu 123%. Alguns dos fatores foram a chegada de novas empresas, a rápida profissionalização e a intensificação tecnológica, principalmente entre 2005 e 2015, passando de 257 mil para 574 mil toneladas de pescado nesse período. 

O bom desempenho da aquicultura despertou o interesse de importantes instituições financeiras internacionais. Atualmente, o Brasil registra a 14ª maior produção aquícola do mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Fome. 

Fábio Sussel, apresentador do programa Aqua Negócios, diz que por ser uma atividade comercial relativamente recente, é natural este acelerado crescimento. "Também devemos considerar que a atividade tem realmente potencial para se desenvolver. E melhor: com sustentabilidade, responsabilidade ambiental e segurança alimentar. É isso que a sociedade moderna espera de uma fonte provedora de alimentos", enfatiza. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS