Aquicultura é novidade em Exposição Agropecuária de Minas Gerais

Uma das atrações que o setor estará representado é o Concurso Nacional de Peixes Ornamentais

Por Fish TV - 30/05/2016 em Notícias / Aquicultura

Uma das novidades da 56ª Exposição Estadual Agropecuária, que ocorre de 31 de maio a 5 de junho, em Belo Horizonte (MG), é a participação do setor da aquicultura. O segmento poderá ser visto em algumas atividades do evento como na 1ª Exposição Estadual e Concurso Nacional de Peixes Ornamentais e ainda na mostra de equipamentos da área.

A 1ª. Exposição Estadual contará com diversos aquários para que o público aprecie a beleza dos peixes ornamentais mais produzidos em Minas Gerais. Neste espaço irão participar produtores da Zona da Mata mineira, região que produz cerca de 20 milhões de unidades de peixes ornamentais por ano. 

Já o concurso terá representantes de seis estados. Serão avaliados os animais a partir de critérios mundiais adotados para caracterizar as diferentes espécies. Ao todo, serão premiados 55 peixes. O público também poderá votar no aquário mais bonito da exposição. 

Além disso, haverá uma mostra do segmento da aquicultura de corte com as principais espécies de peixes produzidos no estado mineiro como tilápia, tambacu, surubim e carpas e outros. "O objetivo é promover a cadeia e apresentar à sociedade mineira o potencial desse setor. É uma forma também de se fomentar negócios numa área que é predominantemente formada por agricultores familiares", explica Ana Carolina Castro Euler, diretora de Aquacultura da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Fonte: www.agricultura.mg.gov.br
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS