AQUAFEED CONQUISTA CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Empresa de nutrição animal recebe certificado BAP

Por Fish TV - 14/02/2019 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 20/02/2019 as 16:38

A sul-mato-grossense Aquafeed Nutrição Animal recebeu certificação internacional BAP (Best Aquaculture Practices) para alimentação de tilápia. Credenciado pela Acoura Marine, o certificado de boas práticas na produção de rações está entre os mais importantes na aquicultura mundial, reconhecendo a empresa brasileira como uma indústria que garante a qualidade de seus produtos, inclusive para exportação.

Pensando na valorização da marca, o CEO da empresa, Eduardo Amorim, comemorou a certificação. “A Aquafeed é uma indústria jovem, focada na alimentação de tilápia, preocupada desde o início de suas atividades com a fabricação dos melhores produtos, utilizando os processos mais modernos e inovadores. A certificação BAP valoriza ainda mais o trabalho da Aquafeed, inclusive com possibilidades reais de exportação”, destaca.

O BAP tem em seus critérios avaliativos o desempenho ambiental, social e econômico da cadeia de fornecimento da aquicultura, contribuindo um aumento seguro da oferta de pescado no mundo. “A certificação BAP é muito rígida e complexa. Foram mais de dois anos de investimentos constantes em qualidade das matérias-primas aos produtos finais, passando pelos processos de fabricação. O BAP analisa os conceitos de segurança alimentar, bem-estar e conforto animal, meio ambiente e responsabilidade social. Ter esse reconhecimento é uma importante conquista da Aquafeed”, lembra Eduardo.

Iniciando suas atividades em 2016, A Aquafeed Nutrição Animal é focada na produção inovadora de ração para peixes, especialmente a tilápia. Localizada em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, a fábrica tem capacidade de produção de 45 mil toneladas de ração por ano. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS