Aqua Negócios grava 3ª temporada

O foco dos episódios da nova fase do programa é a sustentabilidade ambiental, social e econômica dos negócios aqua

Por Fish TV - 14/08/2017 em Notícias / Aquicultura

Os episódios da 3ª temporada do "Aqua Negócios" já estão sendo gravados. O pesquisador Fábio Sussel já passou pelo Nordeste para falar de carcinicultura marinha. Além disso, ele irá viajar para Rondônia, onde destacará a criação de tambaqui, e ainda percorrerá o Noroeste de São Paulo e Mato Grosso do Sul para colocar em evidência a tilapicultura. A perspectiva é estrear a nova fase do programa em dezembro desse ano. 

De acordo com Fábio Sussel, os novos episódios têm como foco a sustentabilidade. "Estou extremamente animado com o conteúdo. Vamos mostrar que a produção de proteína aquática com uso intensivo de tecnologia tem tudo para ser a proteína mais sustentável do mundo em todos os aspectos como social, ambiental e econômico. Seja na água doce ou salgada, a 3ª temporada vem com tudo! Novas e revolucionárias tecnologias serão apresentadas". 





As empresas que participaram das novas gravações também estão otimistas com a relevância das informações preparadas para os espectadores da Fish TV. "Vamos falar sobre a cadeia de camarão cultivado de maneira simples, fácil de entender. Penso que todos irão se surpreender com o processo de produção desse crustáceo", ressalta Ana Carolina Guerrelhas, sócia-diretora da Aquatec, produtora de pós-larvas de camarão marinho. 
A superintendente operacional da Camanor, Marisa Sonehara, destaca que o público conhecerá melhor o sistema AquaScience, um novo conceito em aquicultura. "Essa produção é diferente da convencional, já que temos alta produtividade de forma sustentável. Nós utilizamos a água reciclada para os cultivos. A prática é baseada na integração de distintos sistemas. No nosso caso, nós fazemos a criação de camarão e tilápia juntos, porque essa espécie de peixe colabora para manter a água com qualidade". 

A tecnologia da aeração como ferramenta de cultivo e a qualidade de caixas de transporte para peixe vivo também serão apresentadas por meio da empresa Trevisan Equipamentos Agroindustriais. "O Aqua Negócios é uma oportunidade para mostrarmos as novidades e o trabalho da indústria para o mercado", afirma o engenheiro mecânico da Trevisan, Maurício Trevisan. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS