Aprenda receitas de peixes de cultivo para a Semana Santa

Episódios do programa Sabores estarão liberados durante o período

Por Alison Mota - 08/04/2020 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 14/04/2020 as 15:31

Em meio a Semana Santa, a procura pelo pescado aumenta consideravelmente e, também, a busca por novas receitas para o preparo dos peixes escolhidos. Como a variedade de espécies criadas para o consumo é grande, resolvemos ajudar você nesse processo culinário. Como? Liberando os episódios do programa Sabores em que Bortola prepara peixes de cultivo.

Na primeira temporada, são quatro receitas com pescados de criatório, estão entre elas um salmão grelhado e risoto de camarão. Na segunda fase do programa, cinco receitas contemplam as espécies da aquicultura, com destaque para moqueca de camarão e tilápia ao molho. Opções não faltam. 

Acessando o site da Fish TV, logo na página principal, você encontra os programas enfileirados. Procure pelo Sabores, fique a vontade para escolher o episódio que queira assistir e pronto. Pra facilitar, clicando no nome do programa ali na linha de cima, você é redirecionado para página. Não é preciso ser membro do Clube Fish TV, mas os episódios só estarão disponíveis gratuitamente até o final de domingo, dia 12 de abril. Assista, aprenda e reproduza aí na sua casa os pratos ensinados por Bortola.


Consumo segue sua normalidade

Mesmo em meio a pandemia que tem parado diversas atividades pelo mundo, os supermercados brasileiros  têm atendido ao público, mantendo a disponibilidade de seus produtos. E o pescado está entre eles. Isso garante que, em sua mesa, não falte o peixe da sua receita para esse período do ano.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros, a comercialização de pescado para o período está abaixo do ano de 2019, mas não foge do que vinha sendo consumido nos meses anteriores de 2020. Porém, durante a Semana Santa, sempre há ampla procura pelo peixe de cultivo. “Estaremos muito próximo da comercialização normal do dia a dia. Isso é o que demonstram as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Ou seja, as pessoas vão comer peixe na Semana Santa”, destaca Medeiros.

 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS