Seminário discute turismo em áreas protegidas da Amazônia

Conselheiro estratégico da Anepe representará o tema pesca esportiva durante o evento

Por Fish TV - 18/04/2017 em Notícias / Turismo

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA), em Manaus, abre as portas de 18 a 20 de abril para o IV Seminário de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia. Entre os temas que serão abordados no evento está o pesque e solte. O conselheiro estratégico da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) Regis Portari, falará sobre dois assuntos: os números do segmento no Brasil e no mundo e ainda o processo de obtenção da autorização da Funai para exploração da pesca esportiva em área indígena. Essas duas palestras acontecerão no último dia de seminário, das 8h30 às 10h. 

A programação de discussões também prevê outras temáticas como a diversificação de atividades de recreação, operação de trilhas aquáticas e turismo de base comunitária. Com palestras e mesas redondas, o seminário ressalta o potencial do uso público das unidades de conservação na região amazônica. Além disso, o objetivo é promover a integração dos trades local e regional e das comunidades tradicionais e ainda sensibilizar a sociedade sobre a importância das áreas protegidas. 

O evento é organizado pelo ICMBio por meio da cooperação técnica com o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e apoio financeiro da Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID) dentro do programa "Parceria para Conservação da Biodiversidade na Amazônia". Saiba mais sobre a programação aqui
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS