São José dos Ausentes se prepara para receber turistas

Secretaria de Turismo desenvolve ações criativas para estimular o turismo na cidade dos cânions e da pesca

Por Laís Vanessa - 29/04/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 04/08/2020 as 09:40

O turismo de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, não vê a hora de voltar a abrir as portas e poder compartilhar com o mundo toda a beleza e história dos Campos de Cima da Serra. 

A cidade, embora pacata e pequena, é imensa quando o assunto é turismo, e tem muito a oferecer, tanto para aqueles que gostam de esportes de aventura quanto para os apaixonados por pesca esportiva. A famosa terra dos cânions, também é terra dos pescadores. Diante disso, a secretaria de turismo vem desenvolvendo uma série de ações para promover a cidade e atrair os turistas nesse pós quarentena. Aline Trindade Ramos, Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, disse que nesse período houve alguns cancelamentos.  “O nosso setor é o primeiro a sofrer com essa paralisação, então estamos montando diversas estratégias para levantar o turismo”, conta. 

Uma das estratégias para esse momento é em parceria com Estado do Rio Grande do Sul. “Estamos organizando uma feira virtual com preços atrativos onde os municípios vão expor seus atrativos do turismo e os empresários vão poder negociar com descontos e reservas de hospedagens futuras. Outra ação é a montagem de uma rede de divulgação de atrativos regionais do Estado do Rio Grande do Sul em que as regiões turísticas vão participar, já que se estima que inicialmente quando o turismo voltar a funcionar os primeiros visitantes serão do próprio Estado ou de outros mais próximos”, conta. 


São José dos Ausentes ainda vai lançar dois novos vídeos institucionais, com tradução em espanhol e inglês, para buscar divulgação fora do país. “A ideia é ir atrás do turista que estará organizando seu destino para médio e longo prazo. Ainda estaremos com materiais de divulgação novos, um mapa interativo, em que todos os atrativos estarão contemplados, bem como toda rede de restaurantes”, relata. 

O município ainda pretende organizar o Rally de regularidade que era para ter acontecido em março e ainda um Trail Run que seria em maio. A ideia é realizar esses eventos em novembro. E como se não bastasse, todo esse planejamento, a secretaria informa que ainda fará, em final de outubro, a 1º Mostra Cultural e Gastronômica e Festival Nacional de Dança Biriva em São José dos Ausentes, buscando movimentar o cenário cultural, gastronômico e turístico do município e região.

E você acha que acabou? Ainda não! Como você já sabe, São José dos Ausentes é a terra dos cânions, do ponto mais alto e frio do Rio Grande do Sul, e um dos maiores do Brasil, terra dos esportes de aventura, de cachoeiras memoráveis, cenários incríveis, histórias e ainda palco da pesca esportiva. Por lá, o fly fishing reina, e é o paraíso dos pescadores que são apaixonados pela pesca de truta nas gélidas águas do rio das Antas. Sem falar da pesca de black bass. Além disso, há também a criação dessa espécie para consumo, o que torna, um grande atrativo gastronômico. 

Então, bóra se preparar para visitar essa cidade dos campos de cima da serra? São José dos Ausentes tem muito a oferecer. É um lugar completo, para você, que assim como a gente, ama estar em contato com a natureza, fazendo aquilo que mais gostamos: pescar!

Veja a declaração completa da Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Aline Trindade Ramos:

 

Abaixo você confere o drops dessa notícia:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS