Pantanal: pesque em uma região cheia de aventura

Com essa viagem você pode misturar pesca esportiva e turismo de aventura

Por Ester Quaresma - 26/02/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 14/04/2020 as 15:30

Você sabia que o Pantanal, além de ser um dos principais lugares para prática da pesca esportiva, foi eleito o quarto melhor destino do mundo para admirar a vida selvagem? O portal de notícias USA Today, dos Estados Unidos, promoveu uma votação que envolveu pessoas do mundo todo.

Segundo o portal, a grande concentração de vida selvagem no local foi um dos fatores que colocou o Pantanal nessa posição do ranking. 

Localizado no sul do Mato Grosso e no noroeste do Mato Grosso do Sul, norte do Paraguai e leste da Bolívia, o Pantanal possui mais de 200 mil metros quadrados e é considerado a maior planície alagada do mundo.

Com cerca de 700 espécies de aves, algumas inclusive em extinção, 120 de mamíferos, 260 de peixes e 90 de répteis, além de 3.500 espécies de plantas conhecidas, o Pantanal é o melhor lugar para ver animais selvagens no Brasil.

Alguns dos animais que você pode encontrar por lá são: tuiuiú, a ave símbolo do Pantanal, arara-azul, tucano, garça-branca, emas, papagaios, gaviões, jacarés, camaleão, jiboia, tamanduá, anta, preguiça e onça-pintada.


Ou seja, além de toda as emoções da pesca esportiva, com os troféus como cacharas, dourados, jaús, pacus, piaus, pintados, entre outros, as opções de aventura do local são inúmeras e você ainda tem a chance de encontrar diversos animais selvagens entre uma fisgada e outra.

Focagem noturna

A atividade pode ser feita de carro ou barco, e como o nome já adianta, ela acontece durante a noite. A ideia aqui é observar os animais selvagens que possuem hábitos noturnos, como lobos, cervos, corujas, jaguatiricas, antas, capivaras… E se você tiver sorte, pode dar de cara com a famosa onça-pintada.


Passeio a cavalo

É assim que os pantaneiros percorrem as área alagadas e você também pode ter essa experiência. Nesse passeio, os turistas têm a oportunidade de desbravar a região enquanto apreciam toda a fauna e a flora.


Trilhas e caminhadas ecológicas

Outra forma de conhecer vários pontos do Pantanal é caminhando pela região. E opções de trilha é que não faltam, são diversos quilômetros cheios de aventura para você percorrer.


Além disso, os turistas podem fazer navegação pelos rios, flutuação em piscina naturais, rafting em corredeiras, safári ecológico, ecoturismo, observação da vida selvagem e diversas outras atividades de aventura.

Agora é só montar o seu roteiro! E opções de locais que misturam pesca esportiva e aventuras pela região não faltam. CLIQUE AQUI e já comece a planejar a sua viagem.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS