Mato Grosso do Sul: pesca variada, diversidade de atrações e fiscalização rigorosa

Muito além da beleza, o MS visa a preservação das espécies e o controle da pesca

Por Fish TV - 15/03/2018 em Notícias / Turismo

Quando se pensa no Mato Grosso do Sul, logo vem à cabeça toda a piscosidade e beleza do Pantanal. Além disso, os apaixonados pela pesca esportiva também podem aproveitar as paisagens incríveis e variadas atrações oferecidas pelo estado.

Pantanal

O Pantanal é considerado Reserva da Biosfera pela UNESCO desde 2000. O bioma recobre boa parte do estado do MS e é atravessado pelos afluentes do Rio Paraguai. A região é uma das melhores do Brasil para a pesca de diversas espécies como o pintado, o dourado e o pacu. 

Preservação Ambiental

Com políticas rígidas de monitoramento do pescado, como o controle de Piracema e o estabelecimento e fiscalização do período de Defeso, o Mato Grosso do Sul vem buscando cada vez mais a preservação dos recursos hídricos e pesqueiros na região. Assim, o estado oferece aos visitantes pescadores uma enorme diversidade de peixes e locais para a prática da pesca esportiva.

Para o ano de 2018, um grupo empresários do setor de turismo tem como objetivo estabelecer o pesque e solte como única prática de pesca no estado. Além disso, há em tramitação na Assembleia Legislativa do MS um Projeto de Lei que visa proibir a pesca e comércio do Dourado. A pauta já ganhou o apoio de mais 11 deputados, além do parlamentar proponente. Isso demonstra como este assunto é destaque e preocupação não apenas do governo, mas da sociedade sul-mato-grossense como um todo. 

Onde se hospedar?

Uma região com tamanha variedade de atrações também conta com opções de hospedagem para todos os estilos de pescador. Desde hotéis tradicionais até barcos com todo o conforto e estrutura, confira as dicas que separamos para você:






Confira também o site do Mapa da Pesca, onde estão reunidos diversos destinos de pesca nacionais e internacionais para que a sua aventura de pesca seja completa.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS