Fuja do óbvio e conheça diferentes destinos turísticos na Bahia

Barra Grande reserva belezas naturais dignas de um roteiro do nordeste

Por Alison Mota - 15/05/2019 em Notícias / Turismo - atualizado em 23/05/2019 as 13:40

Quando se fala em fazer turismo na Bahia, os prováveis destinos que vem à mente são tradicionais, como Porto Seguro ou até mesmo Salvador, não é mesmo?! Mas você já ouviu falar da Península de Maraú? Se a resposta for negativa ou você conhece pouco o lugar, vamos falar de alguns pontos de belezas naturais oferecidos por essa deslumbrante cidade baiana.

Península de Maraú

Localizada no litoral sul baiano, a Península de Maraú impressiona pelo visual paradisíaco natural. São praias de águas transparentes com coqueiros oferecendo sombra e dando um típico visual litorâneo. A península tem parte de seu litoral voltada para a Baía de Camamu e outra parte para o oceano. E é no lado oceânico onde se formam as famosas piscinas naturais, pela grande influência da maré que, quando baixam, permitem esses fenômenos. Já no lado da Baía de Camamu, o mar é bastante tranquilo e, ao fim da tarde, o espetáculo do pôr do sol embeleza o local ainda mais.


Barra Grande

A praia mais movimentada da Península de Maraú é Barra Grande. Mas, mesmo com a maior parte da badalação estando nessa região, a vila de pescadores mantém o clima praiano, ainda mais com as ruas em areia. Bares e restaurantes movimentam o lugar, muito famoso por receber celebridades. Entre seus pontos turísticos está a igreja local, que faz parte do estilo simples, mas requintado. Para quem vai de barco partindo de Camamu, Barra Grande é a porta de entrada da península.

Foto: Site Melhores Destinos

Ilha da Pedra Furada

Entre as ilhas que podem ser visitadas na Península, há a Ilha da Pedra Furada. Localizada a 30 minutos de barco de Barra Grande e 1h partindo da Baía de Camamu. O nome do lugar se dá por conta de uma rocha escavada pela erosão. Pequena, a ilha se assemelha a aquelas vistas em produções cinematográficas, cercada por águas cristalinas. Em sua beleza natural, já foi palco de casamentos e festas.


Além das opções de turismo ao ar livre, a Península de Maraú também reserva pesca esportiva marinha repleta de grandes peixes. O programa Destinos esteve no local e fez registros das dicas que demos e de muitas outras opções. Tudo isso estará ainda na 5º temporada da atração, que você acompanha na Fish TV ou em qualquer plataforma digital pelo Clube Fish TV.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS