Vereador pede elaboração de projeto para incentivo da pesca esportiva

Parlamentar busca ampliar atuação da modalidade em Nova Mutum – MT

Por Alison Mota - 03/05/2021 em Notícias / Política - atualizado em 03/05/2021 as 16:55

Com o objetivo de incentivar o turismo de pesca esportiva na cidade mato-grossense de Nova Mutum, o vereador Elenilson Tilit solicitou um projeto de lei com essa finalidade, apresentando a proposta na 10ª Sessão Ordinária, que ocorreu na primeira quinzena do mês de abril. O desejo do parlamentar é valorizar os pesqueiros locais, atendendo aos turistas que cheguem até a cidade.

A iniciativa pretende incluir os proprietários de pesqueiros que fiquem próximos aos rios que contornam a cidade para participarem do projeto proposto. Caso a proposta seja viabilizada, a ideia é que sejam destinados investimentos no setor, o que gera muitos ganhos ao esporte da pesca, incentivando a sua realização.

Na defesa da proposta apresentada, o vereador também busca por treinamento para os pescadores profissionais que dependem da pesca, melhorando a qualidade de vida desses trabalhadores. Na indicação de nº 62, Tilit também pede o financiamento e assistência para os proprietários de pesqueiros para abertura de empresa tanto para atendimento turístico como outras finalidades.

Com a solicitação aprovada pela Câmara, ela agora será encaminhada para a avaliação do Governo Municipal.

Veja a notícia na TV: 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS