Governo de Rondônia revoga proibição da pesca esportiva

A decisão dá esperança aos empreendimentos de turismo do segmento no Estado

Por Priscila Gomes - 04/07/2020 em Notícias / Política - atualizado em 04/08/2020 as 10:00

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, assinou o decreto nº 25.177, de 25 de junho, que revoga a proibição da pesca esportiva estabelecida no decreto nº 25.138, de 15 do mesmo mês. O documento anterior instituiu o sistema de distanciamento social controlado com o intuito de prevenir e enfrentar o coronavírus em Rondônia. Além disso, foi reiterada a declaração de estado de calamidade pública em todo o território estadual. 

Neste cenário, diversas atividades ficaram suspensas sem prazo determinado. A pesca esportiva foi uma delas. Apenas a pesca profissional, artesanal e de subsistência eram permitidas durante a vigência da ordem do decreto anterior. A fiscalização seria executada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA) por via fluvial. Os policiais iriam lavrar termo circunstanciado de ocorrência contra as pessoas que forem flagradas na prática recreativa de forma ilegal.

O turismólogo do Porto Rolim Pesca Hotel, Cliver Leandro da Silva, ressalta que a liberação da pesca esportiva pelo novo decreto representa uma “luz no fim do túnel”. “Mas, o problema é que nossa parte aérea ainda não está operando e 80% dos nossos clientes são de outros estados. Mas, essa liberação já melhora as coisas, com certeza”, ressalta. 

Veja a notícia na TV: 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS