Novidades na Pesca Esportiva: Marcas apostam em equipamentos para Pesqueiros

Durante a Fishing Show Brazil, empresas do setor apresentaram os materiais desenvolvidos para atender às demandas dos pescadores

Por Alice Mesquita - 23/09/2025 em Notícias / Mercado

Que a pesca esportiva em pesqueiros vem em grande ascensão nos últimos anos, não existem dúvidas! Com o aumento dos campeonatos, principalmente depois da chegada do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, o nosso CBP, que mudou este cenário dentro do país, a evolução tem sido ainda mais rápida e constante. 


O resultado é um perfil de pescadores cada vez mais competitivos e exigentes, o que tem levado as marcas a desenvolver equipamentos específicos para esse cenário.


E esse foi justamente um dos destaques na Fishing Show Brazil. Durante a feira, as marcas apresentaram os novos materiais desenvolvidos para atender as altas exigências dos campeonatos em pesqueiros, tendo como prioridade ouvir os competidores para atender às suas demandas.



Foto: Kaique Gouveia


O diretor comercial da Albatroz Fishing, Hélio Zanella, destacou que a marca tem investido em produtos voltados para quem busca leveza, precisão e maior performance. 


“O pesqueiro tem grande destaque hoje dentro do cenário da pesca e nós temos que ouvir o pescador para trazer o material acertado”.


Entre os lançamentos específicos para esse tipo de pescaria, os principais destaques foram a Vara Magnus, construída em carbono IM8, com cabo em EVA e ponteira anti-enrosco e a carretilha Blade Tamba, que proporciona maior capacidade de linha, assim como maior resistência, consolidando uma linha de materiais que coloca o competidor no centro do desenvolvimento.



Foto: Albatroz Fishing


Ele ainda reforça que o contato direto com o pescador, através dos staffs, espalhados pelo Brasil, e dos representantes comerciais, são parte essencial entre consumidor e fábrica para entender o que o mercado pede e quais as principais melhorias a serem realizadas.


“É o pescador que sente a real necessidade. Muitas vezes lançamos um produto para determinado público e, com o tempo, percebemos que precisa de ajustes. Essa devolutiva chega por meio dos staffs e lojistas, e então levamos para a fábrica para melhorar”.


Quem também apresentou novidades voltadas para o universo dos pesqueiros durante a feira foi o Grupo Jogá. A marca buscou atender diferentes perfis de pescadores: de um lado, aqueles que vivem a adrenalina das competições de pesca esportiva; de outro, os que preferem a tranquilidade da pescaria de lazer.


“A gente não podia deixar de trazer algo para o público do pesqueiro, que também é um mercado muito importante para nós, então trouxemos novidades que contemplam diferentes estilos de pescaria” afirmou o CEO da Jogá, Ricardo Silva.



Foto: Fish TV.


O Grupo trouxe inovações voltadas para as varas. As de torneio, que apresentam uma resposta mais rápida, de 30 a 60 libras e sete pés, e as de oito pés, mais longas e compostas por duas partes, ideal para a pesca de espera com boia cevadeira. 


E se varas, molinetes e carretilhas são protagonistas nas disputas, as linhas também ganharam atenção especial. O Grupo Wakoku apresentou novidades pensadas especificamente para o ambiente dos pesqueiros. Em entrevista para a Fish TV, Marcos Okamoto, CEO da Wakoku, explicou que a empresa trouxe uma linha com baixa memória, o que reduz os emaranhados e facilita o manuseio, garantindo lançamentos mais precisos, um detalhe que pode ser decisivo em competições.



Foto: Grupo Wakoku


O que se viu na Fishing Show Brazil é que as grandes marcas estão cada vez mais conectadas ao pescador. A escuta ativa e a constante busca por aprimoramento têm levado o mercado a oferecer equipamentos mais técnicos, modernos e alinhados às necessidades do público competitivo.


A mensagem que fica é clara: a evolução e o crescimento da pesca esportiva em pesqueiros marca um momento importante que mostra como o mercado da pesca esportiva só cresce com muita inovação e tecnologia.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS