Rio Paraná parou de baixar

Apesar da seca histórica, o rio parece ter parado de reduzir ainda mais o seu nível

Por Laís Vanessa - 03/05/2020 em Notícias / Meio Ambiente - atualizado em 04/08/2020 as 09:41

O rio Paraná vem enfrentando uma seca histórica. Em 40 anos, não se tinha visto algo assim. Mas, apesar de tudo, uma notícia boa, pode-se dizer. O rio parou de baixar.

 

As usinas hidrelétricas liberaram água para ajudar a situação do rio, mas isso não foi o suficiente, visto que as usinas também estão com suas reservas baixas. Apesar de ter estabilizado a baixa, a situação do rio está longe ainda de ser a ideal. A esperança é a chuva, prevista para os próximos meses. Isso sim, deve fazer o rio subir.

 

Enquanto isso, o Governo da Argentina proibiu qualquer tipo de atividade pesqueira a fim de preservar e conservar o rio, já que as espécies acabam sofrendo muito com esse impacto da seca. A pesca só será liberada depois que o rio voltar ao seu nível normal. Diversas pousadas e operadores de pesca vem trabalhando em campanhas de preservação para conscientizar as pessoas quanto a importância de cuidar do rio. 

 

Então pescadores, assim que o rio normalizar e as fronteiras reabrirem, você já pode programar sua próxima pescaria, que ao que tudo indica, estará ainda melhor.


Abaixo você confere o drops dessa notícia: 

 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS