PESQUISA ALERTA PARA A PRESERVAÇÃO DOS CORAIS AUSTRALIANOS

Grande barreira vale bilhões de dólares.

Por Fish TV - 18/08/2017 em Notícias / Meio Ambiente

De acordo com pesquisa da empresa britânica Deloitte, o valor econômico da Grande Barreira de Corais da Austrália é de aproximadamente US$ 42,3 bilhões. Ela é responsável por 64 mil postos de trabalho, dos quais 33 mil estão em Queensland, estado situado no nordeste do país e que abriga a Grande Barreira.

Os cientistas advertem sobre a ameaça sem precedentes sofrida pela Grande Barreira de Corais e a importância de preservá-la, afinal é uma das grandes potências turísticas do país. O aquecimento da água do mar e o aumento da acidez devido à mudança climática causam danos ambientais sérios. O branqueamento das espécies, por exemplo, é resultado do aumento da temperatura da água do mar.

A Deloitte, além de avaliar o valor econômico, fez uma pesquisa com 1,5 mil pessoas na Austrália e em outros países. Dois de cada três entrevistados pagariam para proteger esse patrimônio da humanidade.

A Grande Barreira contém 400 tipos de corais, 1,5 mil espécies de peixes e quatro mil variedades de moluscos. Além disso, faz parte da lista do Patrimônio da Humanidade da Unesco. 

Fonte: Terra

Foto: Wikimedia Commons
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS