GOVERNO DO RN E ANEPE FIRMAM PARCERIA EM PROL DA PESCA ESPORTIVA

Termo de compromisso foi assinado no Auditório da Governadoria, em Natal

Por Fish TV - 18/08/2017 em Notícias / Meio Ambiente

A pesca esportiva ganhou um importante incentivo no Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira (17). O Governo do Estado assinou um termo de compromisso com a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe). 

De acordo com Antônio Carlos Ferreira de Araujo, presidente da Anepe, o documento é um termo de cooperação técnica entre o estado do Rio Grande do Norte e a Associação. "O objetivo é desenvolver ações em todo o Rio Grande do Norte com o intuito de promover a pesca e o turismo de pesca na região". Através do termo, serão viabilizados feiras, workshops, torneios nacionais e mundiais, e atividades similares, para a divulgação e fomento da atividade da pesca amadora esportiva-recreativa, na modalidade pesque-e-solte.

"A pesca esportiva tem agora um instrumento legal para incentivar a prática no RN que tem um potencial de geração de renda no Estado nos segmentos do turismo e serviços. Com o termo, o Estado proporciona a segurança jurídica que essa atividade necessita", assinalou o Fábio Dantas.

Na ocasião, também foi apresentado o projeto Eco Estrela realizado no município de Baía Formosa. Trata-se de um projeto de hotelaria e eco turismo, exatamente, focado no segmento de pesca esportiva.

A assinatura do termo, que ocorreu no auditório da Governadoria, foi acompanhada também pela secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; pelo secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar; prefeito de Baía Formosa, Adeílson Gomes; capitão dos Portos, Márcio Seiner;  além de representantes da UFRN e projeto Tamar.

Fotos: Aline Bezerra

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS