Embalagens comestíveis para animais marinhos

Indústria apresentou embalagens para packs de cervejas que podem alimentar animais ao invés de matá-los

Por Fish TV - 23/05/2016 em Notícias / Meio Ambiente

Sabe aqueles pequenos anéis de plástico que envolvem as latas de cerveja vendidas em packs? Parecem inofensivos? Então, não são. São, aliás, bem mortíferos e os animais marinhos descobrem essa triste realidade da pior forma. Muitas vezes descartados de forma errada, esses plásticos têm como destino os oceanos.

Os animais que vivem dentro de água confundem o material com alimento. Foi assim que nasceu a ideia da Saltwater Brewery, uma marca de cerveja norte-americana que pegou nos números do consumo de cerveja no país (6,3 bilhões de litros de cerveja por ano lá nos EUA, metade disso em latinhas) e criou um fardo para packs de 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada. O produto é um três em um. Possui força para aguentar o peso das latas, é 100% biodegradável e comestível. 

Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s, explica a criação do produto com uma filosofia que deve ser seguida por todos. "Isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos".

A ideia agora é produzir 400 mil destes itens por mês e incentivar outras marcas a seguir pelo mesmo caminho: "se a maioria das cervejarias artesanais e grandes empresas implementarem esta tecnologia, o custo de produção vai cair, serão mais competitivas em comparação com a solução plástica atual, e por fim, e mais importante, salvam centenas de milhares de vidas marinhas", completou Gustavo Lauria.

Fonte: Hypeness
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS