Aprovado na Assembleia, projeto que proíbe a pesca de dourado no Estado de São Paulo

O próximo passo é ser encaminhado ao Governador para sanção e promulgação no Diário Oficial

Por Fish TV - 15/12/2017 em Notícias / Meio Ambiente

Foi aprovado, na sexta-feira, dia 15, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o projeto de lei nº 632, de 2017, de autoria do deputado Sebastião Santos (PRB), que proíbe a pesca de dourado pelo período de três anos, estando liberada somente para a prática esportiva (pesque e solte), fins científicos e de subsistência, visando a preservação da espécie, bem como seu repovoamento nos rios do Estado. 

O projeto estando aprovado, agora será encaminhado ao Governador para sanção e promulgação no Diário Oficial, que deve ocorrer no início do próximo ano.

"A partir de agora teremos tempo para discutir políticas públicas e eficazes, para o crescimento de ações em prol da preservação desta espécie, como também através da pesca esportiva da divulgação da importância de manter um peixe esportivo como o dourado", diz o deputado.

Após a aprovação, o deputado Sebastião Santos agradeceu pelo apoio recebido pela alteração no código de pesca do Estado de São Paulo. "A Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e Aquicultura tem lutado constantemente em favor da pesca esportiva no Estado de São Paulo. Essa conquista vem através da organização das associações ligadas ao setor e sociedade civil", disse.

O presidente da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva, Antônio Carlos de Araújo, também opinou a respeito da aprovação. "Isso mostra uma boa disposição do Estado de São Paulo, e dos seus legisladores, para uma questão que é extremamente importante para o desenvolvimento do Estado, não só para preservação do estoque pesqueiro, mas também para a atração do turismo de pesca que movimenta, não só a parte de comércio, como a de indústria. Então, foi um ponto positivo para o Estado, a Assembleia, especialmente para o deputado que é líder da frente parlamentar, Sebastião Santos. Esse é um dado importante e um grande gol do Brasil", conta.

Confira outras notícias sobre o tema:




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS