PARTICIPANTES DO CAMPEONATO PAULISTA EM PESQUEIROS CURTEM O PASSO DO LONTRA

Pai e filho, Katsuo e Diego Ito, foram os ganhadores de um dos sorteios e falam sobre a experiência

Por Fish TV - 05/10/2017 em Notícias / Geral

O ano de 2017 foi um verdadeiro marco. A Fish TV promoveu o 1º Campeonato Paulista em Pesqueiros. As etapas aconteceram, claro, no estado de São Paulo, entre janeiro e março, e reuniram um total de 456 competidores.

Pois bem! Não é que entre centenas de pescadores, a dupla Katsuo Ito e Diego Ito ganharam um dos sorteios? O prêmio? Uma viagem para curtir o Passo do Lontra Parque Hotel que conquistou  essa dupla formada por pai e filho.

"A viagem foi sensacional. Nós aterrissamos em Campo Grande, e o transfer até o Passo do Lontra foi realizado cerca de três hora. A estrada maravilhosa, um visual simplesmente maravilhoso. A região do Pantanal é sensacional. Estava um dia muito bonito. E detalhe o motorista era pescador, então foram três horas só conversando", conta Diego.

Em dias de muita ação, entre os dias 24 e 29 de setembro, a dupla fisgou espécies como pintado, cachara, cachorra, barbado, palmito. Além disso, tiveram a chance de conhecer outros animais pantaneiros. "O hotel não tem o que falar. Fica numa região muito bonita e por ser todo suspenso, devido ao período de cheia, se tornou ainda mais impressionante. Como estava no período de seca, não tinha água embaixo do hotel, e diversos animais estavam ali. Uma família de capivara, tuiuiú, carcará. E ainda tive a sorte, no primeiro dia de pescaria, de ver uma onça pintada. Foi sensacional", relembra Diego emocionado!

[imagem1]

Quanto à participação no Campeonato Paulista em Pesqueiros, o interesse foi imediato. "Logo de início, pareceu ser um campeonato muito bem organizado. Eu e o meu pai ainda não tínhamos participado de nenhum torneio de pesca, mas percebemos que era um campeonato muito legal, e que a parte do sorteio dos prêmios era muito interessante", conta Diego que além de oito exemplares, ao lado do pai, fisgou a viagem para o Passo do Lontra.  

[imagem2]

Sobre a relação com a pesca esportiva, Diego ainda recorda dos tempos em que tinha apenas seis anos e já pescava tilápia com isca de macarrão cozido na Represa do Guarapiranga, em São Paulo. "Isso aí é paixão antiga", afirma.

Aliás, paixão que de pai pra filho, muito provavelmente, será transmitida ao pequeno Theo. "Tenho um filho agora de um ano e três meses. Eu fico emocionado e alegre, porque eu não quero de maneira nenhuma forçar ele a pescar. Eu só pintei o quarto dele de azul, fiz um lustre de barco com um ursinho pescador, fiz um quadro de boias e outro de iscas artificiais. Não quero influenciar ele não, imagina. Inclusive, tenho uma carretilha que foi o meu último presente de Dia das Crianças que meu pai me deu em uma pescaria em Bertioga. E esas carretilha já foi aposentada, porque com certeza vai para o meu filho".

O incentivo a pesca esportiva também tem história. Diego sempre leu muito sobre o assunto, afinal na época ainda nem existia internet. "Sempre tive muita informação vinda de revistas que incentivavam a pesca esportiva e que explicam a necessidade de se preservar. E a cena que se vê hoje é de que não se pesca mais peixe como se pescava antigamente. A gente percebe que cada vez mais, os peixes são mais escassos. Você precisa ir cada vez mais longe para pegar mais exemplares. E mesmo no Pantanal, nessa viagem que fizemos agora,  percebemos isso aí. Tivemos bastante ação, mas o piloteiro fala que na região era comum pegar vários exemplares de 20 quilos, 30 quilos".

Aliás, um assunto sempre muito lembrado por seu Katsuo, que no auge dos seus 74 anos de idade, fala: "olha lá Diego, tá vendo na Fish TV, o pessoal pescando lá na Argentina? Lá é proibido matar o peixe. Aqui no Brasil inteiro, também tinha que ser assim. Tinha que ser proibido matar peixe, proibido mesmo".

[imagem3]

E a Fish TV na vida desses pescadores, claro, não poderia ser mais presente. "Minha esposa fica irritada comigo porque é uma disputa entre a novela e a Fish TV. Eu gosto muito do canal, acho muito bem estruturado, só coisas boas. Quando abriu o canal na TV do meu pai em São Paulo, a briga também começou lá em casa. A minha mãe quer ver novela e ele a Fish TV".

Aliás, Diego acompanha fielmente muito de perto toda a programação e afirma ser nítido o quanto a pesca esportiva expandiu graças à Fish TV. "Todos os programas, desde a A Arte do Atado até o Elas na Pesca, mostram que pesca esportiva é para o público em geral. Não é só coisa de homem, é coisa de mulher, é coisa de família", diz o apaixonado por pela prática que ainda acredita ser de extrema relevância o programa Pesque e Pague. "O Denis Garbo é uma simpatia. E é muito importante o programa, porque o público do Pesque e Pague grande demais. São os pescador que pescam no rio e no pesqueiro. E, na maioria das vezes, é o primeiro contato da pessoa que não conhece a pesca com a pescaria. É aquele canal de entrada".

Se eles vão participar do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV. Precisa dizer? "E que venha o Brasileiro!!! É claro que vamos participar. Depois dessa experiência maravilhosa, vai que a gente se classifica e consegue pescar no Teles Pires". Inclusive, eles já estão ansiosos para saber como será a logística do evento. "Não sei como vocês vão fazer isso, eu fico imaginando como será uma final de todos os pesqueiros. Nossa, deve ser uma logística muito difícil", procura explicar Diego ansioso!!!

E por falar em Campeonato Brasileiro em Pesqueiros... Se você também está tão ansioso quanto Diego e Katsuo, fique sabendo que ainda no mês de outubro, as primeiras informações sobre o evento serão divulgadas. Lembrando que as etapas regionais acontecem nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Aguarde! 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS