Paixão pela pesca esportiva que começa na infância

Conheça a história do pequeno pescador Bernardo

Por Alison Mota - 12/10/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 11/12/2020 as 15:31

Hoje é dia das crianças, data em que a garotada recebe todo tipo de agrado, seja presente, um passeio diferente escolhido por eles e até mesmo umas horas a mais para brincar. Como aqui na Fish TV o assunto mais falado é pescaria, não poderíamos deixar de contar sobre aqueles pequenos que são praticantes do pesque e solte, como é o caso do Bernardo Carvalho de Andrade, 9 anos, que escreveu uma carta contando sobre toda a sua paixão pelo esporte da pesca e pelo nosso canal.

Bernardo costumava ver o pai sair para pescar com amigos, e como tinha apenas três anos, ainda não era levado junto. De acordo com Manoela Carvalho de Andrade, mãe do menino, ele começou por conta própria a estudar técnicas de pesca lendo todas as revistas que o pai tinha em casa. “Depois de tantas revistas lidas, algo em torno de 200 exemplares, ele partiu para um curso de arremesso, onde o professor disse que ele era o mais novo a participar”, comenta a mãe. Além disso, usa o aparelho de TV por assinatura para gravar a programação da Fish TV, que não deixa apagar nada até que tenha assistido ao registro salvo.


A espécie que Bernardo mais pesca é o robalo, mas seu sonho é um dia poder sentir a emoção de brigar com um tarpon na ponta de sua linha. Enquanto isso, ele mesmo viabiliza suas pescarias, se for num pesqueiro, por exemplo, já liga para saber quais são as espécies que o local possui. Tudo para seguir praticando. “Ele tem muito conhecimento técnico acumulado, agora está buscando pôr em prática para poder aprimorar essa parte também. Todo interesse pelo assunto partiu dele próprio, e incentivamos que ele evolua nisso”, conta Manoela.

No futuro, Bernardo ainda quer morar nos Estados Unidos para poder participar das grandes competições da América do Norte. Enquanto isso, vai colecionando capturas em um álbum, espaço onde anota os peixes mais importantes pescados por ele até o momento.

Sem dúvidas, aí está um exemplo de jovem pescador que compreendeu o tamanho do universo da pesca esportiva e respira o esporte. Por mais gerações que entendam que pescar e soltar garante a perpetuação da prática por muitas gerações no futuro. E aos pequenos pescadores: Feliz Dia das Crianças!

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS