Os gigantes de couro da Amazônia

Saiba mais sobre as pirararas e piraíbas que podem ser capturadas na região

Por Ester Quaresma - 08/10/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 29/10/2019 as 15:29

Conforme comentamos aqui, alguns dos maiores tucunarés do mundo já foram capturados no rio Negro, entre Barcelos e Santa Isabel. Por toda sua esportividade e voracidade, e alcançando até 13 kg em peso, o tucunaré-açu é um dos troféus mais cobiçados do destino. Mas além deles você também pode encontrar os gigantes de couro: pirarara e piraíba.

Pirarara (Phractocephalus hemioliopterus)

Um peixe de couro que garante excelentes brigas, a pirarara pode passar de um metro de comprimento e pesar até 50 kg.

Com uma corpo robusto e cabeça achatada e grande, esses exemplares possuem coloração cinza-escura no corpo, uma faixa branco-amarelada ao longo do corpo e nadadeiras alaranjadas.

É um peixe onívoro e se alimenta de frutos e outros peixes. Os grandes exemplares são encontrados em águas fundas, normalmente com estruturas onde se abrigam.

Considerado um dos maiores peixes de água doce, as brigas com a pirarara são emocionantes. Por isso, para capturar esse troféu, os pescadores precisam apostar em iscas naturais.

Os pescadores de Ases da Pesca, Destinos, Biopesca, Coração de Pescador, Elas na Pesca já pescaram esse exemplar.

Piraíba (Brachyplatystoma capapretum)

Apontada como a maior espécies de couro da Bacia Amazônica, a piraíba pode ultrapassar os 2 metros de comprimento e os 150 kg.

Com um corpo roliço e olhos pequenos, esses exemplares tem uma coloração cinza clara quando jovens e escura quando adultos.

Carnívoras e com tendência piscívoras, as piraíbas têm o costume de capturar outros peixes. Apresentando hábitos noturnos, elas costumam caçar alguns peixes nesse período.

Vivendo em locais mais profundos ou em saídas de corredeiras, a pesca de piraíba é emocionante e as brigas podem ser longas.

Lawrence Ikeda, de Biopesca, e Joel Datena, de Coração de Pescador, são alguns dos apresentadores da Fish TV que já enfrentaram esse troféu.

E você também pode capturá-lo! A Labadee Sport Fishing conta com um pacote para o Coração da Amazônia.

A operadora tem uma viagem de pesca completa para o Coração da Amazônia. Entre em contato pelo e-mail vendas@labadeesportfishing.com.br ou pelo WhatsApp clicando aqui e garanta sua viagem agora mesmo!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS