Nada de bicicleta! As crianças estão atrás de equipamentos de pesca esportiva!

Com a paixão pelo esporte começando cada vez mais cedo, muita criançada está comemorando o dia das crianças na beira do lago. A prova disso é a forte presença delas no CBP!

Por Marcelo Telles - 12/10/2023 em Notícias / Geral

12 de outubro. Feriado nacional consagrado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Mas a data também é muito conhecida por homenagear os nossos pequenos!


O dia das crianças é uma data muito alegre, aguardada ansiosamente por todos os nossos filhos e netos. Afinal, é nesse dia que elas recebem presentes diversos, como roupas, brinquedos, acessórios ou, até mesmo, equipamentos de pesca esportiva.


A prática do esporte já deixou de ser “coisa de adulto” faz tempo. Aliás, não existem mais limites para se praticar o pesque e solte: a pesca esportiva é para todos os sexos, todas as classes e todas as idades.



Se quisermos pegar algum exemplo, é só perguntar aos seus amigos de pesca quando que a paixão começou. A maioria vai ter uma resposta parecida: “quando eu era criança, ia pescar com meu pai, minha mãe, meus avós…”. Provavelmente, isso deve ter acontecido com você mesmo!


A paixão é tão forte que vemos uma crescente presença de meninos e meninas em grandes campeonatos de pesca esportiva, disputando com os grandes nomes do esporte e, acreditem vocês, vencendo!


No próprio Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV, por exemplo, a cada etapa que passa vemos que a criançada está mais focada e determinada! Já passaram da época de entrarem para “brincar”. Eles querem mais!



No último CBP, uma das duplas finalistas era formada por pai e filho: Emanuel Santos e Nicolas Gabriel! Eles moram em Primavera do Leste-MT e pescaram juntos na disputa goiana da última edição, pegando 14 peixes muito grandes e garantindo a terceira colocação e a vaga para a grande final.


No ano passado, o pequeno disse ter adorado participar da competição e que não quer mais ficar de fora de nenhum outro evento do CBP.



Ou o que falar do pequeno João que, de cabelo roxo cheio de estilo, garantiram a terceira colocação geral da segunda etapa paranaense, e também estiveram presentes na grande final. É claro que eles são apenas exemplos de tantas crianças espalhadas pelo país e pelo mundo que estão cada vez mais vidradas pelo esporte.



E o mais impressionante é que esses números só tendem a crescer! Muitas lojas de pesca já têm o seu público infantil fiel, com cada vez mais clientes de menos idade. Assim, conseguimos ver que todos amam praticar a pescaria esportiva, mas principalmente, preservar a natureza.


Feliz dia das crianças para todos os meninos e meninas pescadores!


Vocês são o futuro da pesca esportiva do nosso país!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS