Homem divulga vídeo ironizando a pesca esportiva e o pesque e solte

Ele teria praticado a pesca ilegalmente abatendo dezenas de tucunarés

Por Fish TV - 12/01/2016 em Notícias / Geral

Um vídeo tem chamado à atenção dos pescadores esportivos no Facebook e em vários grupos de pesca no whats app. Isso porque nesse vídeo, um homem aparece criticando a pesca esportiva e quem pratica o pesque e solte.

Enquanto é filmado mostrando diversos exemplares abatidos de tucunarés das espécies borboleta e açú-paca, o rapaz diz no vídeo a seguinte frase " isso aqui é para os zé b….. que pesca e solta, continua soltando OS PEXE que eu solto alí O", enquanto a pessoa que filma foca uma caixa de isopor utilizada no transporte do pescado.

A pessoa que aparece narrando o vídeo é Amazonense e a pesca subaquática teria sido praticada no Rio Puau-AM, próximo ao município de Novo Airão. A pesca subaquática não é proibida, porém existem cotas e o tucunaré por ser espécie nativa da Amazônia, possui restrições de captura em relação ao tamanho e quantidade por pescador.

Assim que o vídeo começou a circular, um grupo de pescadores de Manaus se mobilizou para descobrir onde os peixes haviam sido capturados, nesse tempo, o nome e o contato do homem que aparece no vídeo foram identificados e encaminhados junto com o vídeo para o Batalhão da Policia Ambiental de Manaus para que seja analisado e providências sejam tomadas.

Fonte: Pesca Amadora

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS