GRATUITO: NOVO LIVRO SOBRE CRIAÇÃO DE PIRARUCU ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET

Lançamento ensina técnicas de cultivo da espécie

Por Fish TV - 01/09/2017 em Notícias / Geral

`Alevinagem, Recria e Engorda de Pirarucu’ é o novo livro lançado pela Embrapa Pesca e Aquicultura (TO) que, como o próprio nome diz, ensina todas as técnicas de cultivo da espécie. Com uma linguagem simples e acessível, a publicação possui 152 páginas e é ricamente ilustrada. Os interessados podem fazer download gratuito no site da Unidade. A obra complementa o primeiro livro `Manejo de Plantel de Reprodutores de Pirarucu’, lançado em 2015, que também pode ser baixado sem custo.

Segundo a pesquisadora da Embrapa Adriana Ferreira Lima, uma das autoras do livro, a obra vem atender à demanda por material didático sobre o assunto e suprir uma carência de informações sobre cultivo da espécie. "Durante nossos cursos percebemos que havia falta de publicações sobre o tema, então decidimos lançar esse livro que veio complementar a primeira obra que abordou apenas a reprodução da espécie", explica ela.

`Alevinagem, Recria e Engorda de Pirarucu’ é um dos resultados do projeto `Pirarucu da Amazônia’, parceria da Embrapa Pesca e Aquicultura com Sebrae, ex-Ministério da Pesca, CNPq e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins  (Fapto). 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS