Fronteira Brasil e Paraguai segue fechada e sem previsão para reabertura

Prefeito de Ciudad del Este e prefeito de Foz de Iguaçu devem se reunir para tratar do assunto

Por Laís Vanessa - 11/07/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 04/08/2020 as 10:04

O vai e vem, entre abre e fecha de fronteira com Brasil e Paraguai, segue sem uma definição. Vários anúncios e datas estipuladas foram noticiadas sobre a reabertura entre os dois países, mas de fato, até agora nada aconteceu. A quarentena vem sendo prorrogada e até onde se sabe, sem data definida. O que assusta a economia entre as cidades de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, que são ligadas pela famosa Ponte da Amizade. 

O prefeito Miguel Prieto, de Ciudad del Este, parece que vem buscando alternativas para que a Ponte Internacional da Amizade, que é a principal ligação entre Brasil e Paraguai, seja reaberta. Será feita uma reunião envolvendo tanto o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, como o Governador do Paraná, Ratinho Júnior. 

A ideia do prefeito de Ciudad del Este, conforme divulgado nos veículos de comunicação local, seria a abertura gradual da Ponte da Amizade, utilizando todos os protocolos sanitários para conter e evitar a propagação do coronavírus. A medida vem tomada devido a preocupação com a situação econômica, principalmente de Ciudad del Este, que depende e muito da fronteira aberta para o comercialização dos seus produtos. Mas, não é só os comércios que são prejudicados com esse impasse. As operadoras de pesca, que atuam do lado paraguaio também sofrem com essa indecisão, que acaba atrapalhando na organização da marcação da agenda dos grupos de pesca. 

Veja a notícia na TV: 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS