Em pauta: turismo de pesca esportiva em terras indígenas

O tema será discutido hoje durante reunião técnica em Brasília

Por Fish TV - 13/03/2018 em Notícias / Geral

Com o objetivo de trocar informações e consolidar importantes papéis institucionais na promoção da pesca esportiva em terras indígenas será realizado hoje em Brasília uma reunião técnica para tratar sobre o assunto. O encontro reunirá representantes do trade turístico do pesque e solte e órgãos governamentais ligados ao turismo e ao meio ambiente. 

A reunião irá durar todo o dia, com uma vasta programação.  Haverá uma série de palestras com assuntos como o ordenamento ambiental da pesca esportiva, o contexto da prática no Brasil e ainda apresentação de casos de pesque e solte em área indígenas. As discussões serão fundamentais para reunir iniciativas de curto a médio prazo em prol da consolidação de ações para estimular esse tipo de turismo de forma sustentável. Além disso, a proposta é aproveitar a ocasião para realizar uma preparação conjunta para o "Seminário de Turismo em Terras Indígenas", que deve acontecer entre os meses de maio e junho desse ano. 

Veja a programação completa da reunião abaixo. A equipe de jornalismo da Fish TV irá fazer a cobertura do evento. Os detalhes, você confere em breve na programação do canal. 

Programação Manhã 13/03:
09:00 a 09:30 - Mesa de Abertura
09:30 a 10:15 - A Pesca Esportiva no Brasil - Federação Nacional de Pesca Esportiva (Regis Portari),  SEAP/CC e MTUR /EMBRATUR
10:15 a 10:45 - Ordenamento ambiental da Pesca Esportiva (Avaliação de Impactos Ambientais e Monitoramento dos Estoques das Espécies em Áreas Protegidas)  - Ibama (Daniel Crepaldi)
10:45 a 11:30 - Pesca Esportiva em TIs - Funai (Juan e Kelven) e apresentação do caso Kayabi
11:30 a 12:00 - Pesca Esportiva em UCs - ICMBio (Pedro Menezes, Gabriela, entre outros)
12:00 a 12:30 - Perguntas e Debate
ALMOÇO

Programação Tarde 13/03:
14:30 a 15:30 - Perguntas e Debate
16:00 a 18:00 - Elaboração do TAC do caso Kayabi

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS