Descoberto exemplar raro de mini tubarão

Espécie mede apenas 14 centímetros e foi encontrada em laboratório

Por Fish TV - 05/05/2015 em Notícias / Geral

Cientistas americanos descobriram um exemplar raro de tubarão em seu próprio laboratório. O pocket shark (tubarão de bolso em português) como é chamado, só havia sido encontrado uma vez, há 36 anos, no Peru. O exemplar encontrado recentemente mede cerca de 14 cm. O animal estava entre outros exemplares coletados em 2010 pelos pesquisadores da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), no Golfo do México.  

O pocket shark só havia sido encontrado uma vez, há 36 anos, no Peru. (Imagem:Divulgação/Michael Doosey/Tulane University)


O mini-tubarão é semelhante ao exemplar da espécie Mollisquama parini, encontrado em 1979, porém algumas diferenças em seu corpo levam os cientistas a classificá-lo como sendo uma espécie diferente. 

Exemplar media 14 cm. (Imagem:Divulgação/Michael Doosey/Tulane University)


O "tubarão de bolso" encontrado possui apenas 14 cm e é um macho recém-nascido. Segundo os pesquisadores, existem muitas espécies de tubarão de pequeno porte, que podem medir entre 50 cm e 1,2 metros. O exemplar encontrado pode estar entre os menores já descritos. 


Fonte: G1
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS