Brasileiros tem recordes homologados pela IGFA

Os destaques foram as espécies robalo e pampo na categoria comprimento

Por FishTV - 22/10/2015 em Notícias / Geral


O dia 10 de junho deste ano era pra ser mais uma jornada habitual de pescaria para o guia de pesca e proprietário da Flex Iscas Artificiais, Maicon Soares da Silva, até que ele capturou um robalo flecha de 107 centímetros e entrou para a história mundial da pesca esportiva. A fisgada foi homologada neste mês como recorde na categoria comprimento, "All Teckle Length Records", na The International Game Fish Association (IGFA). 

Conforme Maicon, a captura aconteceu na costeira de Ubatuba utilizando o jig head de 21 grs e o Camarão Flex. Outro pescador também entrou para a categoria comprimento do IGFA. É o Leandro Rui Pereira, que pegou um Pampo de 50 centímetros usando a live shad flex. A pescaria foi no dia 2 de julho, também em Ubatuba, onde Maicon trabalha como guia e, não ocasião, estava orientando Leandro juntamente com o guia Irineu Guiraldini, mais conhecido como Lambari.


Maicon ressalta que o título é um sonho. "É a prova de que quem trabalha correto e com muita dedicação pode conseguir o que deseja. O nosso litoral paulista tem muitos peixes grandes. São dois recordes mundiais para o Brasil e fiquei feliz também em capturar o troféu com minha marca de isca. Irei atrás de novos recordes, tanto de peso como de comprimento", ressalta. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS