Bagre gigante de quase 3 metros é capturado por pescador esportivo e bate recorde mundial na Itália

Exemplar foi pescado no Rio Pó, na província italiana de Mântua. IGFA ainda irá formalizar o recorde, testemunhado por outras dez pessoas.

Por Marcelo Telles - 06/06/2023 em Notícias / Geral - atualizado em 15/06/2023 as 08:21

Uma briga que durou quase uma hora. Mas acredite, valeu muito a pena!


O pescador esportivo italiano Alessandro Biancardi, de 43 anos, foi para mais uma de suas pescarias no Rio Pó, localizado na província de Mântua, na região da Lombardia.


O que parecia ser uma pescaria como todas as outras, calou os incrédulos e entrou para a história da pesca esportiva.


Alessandro sentiu uma fisgada um pouco mais forte do que o normal e percebeu, naquele momento, que o exemplar era diferente. Mas nem Alessandro e nem seus companheiros próximos imaginavam o tamanho do peixe que ele iria medir minutos depois.



De acordo com o pescador, em meio à correnteza do rio e alguns obstáculos, a briga foi se desenhando e o peixe fazia cada vez mais e mais força.


Alessandro disse, em suas redes sociais, que sentiu como se tivesse pescando um exemplar “pré-histórico”, tamanha era a força que fazia para terá-lo das águas.


Quase uma hora depois, o peixe apareceu. Era um bagre Silurus glanis gigantesco! O pescador comentou que o medo do peixe escapar o deixava aflito, mas que tentou manter a calma e continuar focado.


Assim, Alessandro conseguiu o seu recorde! Levando até um local mais apropriado, Alessandro mediu o exemplar: 2,85m!



A comemoração e a emoção tomaram conta e o pescador não parava de tremer. Sem hesitar muito, Alessandro já se preparou e, da forma correta para a pesca esportiva, realizou a sua soltura, novamente, nas águas do Rio Pó.


O recorde ultrapassou o antigo maior bagre em, apenas, quatro centímetros!



Com cerca de dez testemunhas presentes, os documentos foram enviados para a International Game Fish Association (IGFA), principal órgão mundial para recordes de pescarias esportivas.


A associação ainda precisará formalizar o resultado como recorde mundial, mas Alessandro já sabe: o recorde de maior bagre do mundo vai para ele! 




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS