Atividades para conscientização sobre o aedes aegypti são realizadas pela Feevale

Escolas públicas e privadas de Novo Hamburgo são o foco do projeto

Por Fish TV - 15/05/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 17/05/2019 as 09:59

Realizado pela Universidade Feevale, o projeto de extensão Dengue promove, de forma gratuita, atividades didáticas e lúdicas e palestras educativas para alunos e professores da rede privada e pública de Novo Hamburgo. Todas as ações são destinadas aos docentes e alunos a partir do primeiro ano do Ensino Fundamental.

Escolas do município que tiverem interesse em receber as atividades, basta entrar em contato, no turno da noite, com Tiago Santos de Carvalho, que é quem conduz o projeto, através do e-mail tiagocarvalho@feevale.br. As ações acontecem no turno da tarde, preferencialmente, mas há a possibilidade de realização em outros turnos.

O projeto Dengue

Em 2008, com o aumento de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, também houve aumento na preocupação com a rápida proliferação do inseto. Com isso, a Universidade Feevale e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo se tornaram parceiras, desenvolvendo o projeto de extensão Dengue, que tem por objetivo conscientizar a população da cidade sobre prevenção e combate ao mosquito que transmite os vírus, promovendo o conhecimento sobre a doença.

Foto: Flickr/US Department of Agricultre/Creative Commons

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS