Apresentador da Fish TV quebra recorde brasileiro de Aruanã Prata

Ian Arthur Sulocki, apresentador do Ygarapé - Caminho das Águas, capturou exemplar da espécie que se tornou recorde absoluto masculino.

Por Marcelo Telles - 09/11/2023 em Notícias / Geral - atualizado em 09/11/2023 as 10:37

Seria apenas mais uma gravação de Ygarapé - Caminho das Águas, novo programa que estreou em setembro na Fish TV.


Acompanhado do guia Ediney, de seu parceiro Ruy Varella e do diretor do programa, Átila Amaral, o pescador Ian Sulocki se preparava para gravar mais uma pescaria marcante no Lago de São Rafael, no Rio Itacoaí, no Amazonas.



A pescaria aconteceu no dia 9 de agosto deste ano. Ian é carioca, mas reside em Manaus, capital do Amazonas. Sua paixão pela pesca esportiva começou quando ainda morava em terras fluminenses, porém, quando se mudou para o Amazonas e conheceu toda a natureza local, a paixão aumentou ainda mais. A ligação do pescador com o estado é gigante.


A pescaria em questão surpreendeu e a captura de imagens para o programa ficaram ainda mais sensacionais! Isso devido ao belo exemplar capturado pelo pescador. Utilizando Vara Intense 25 lb, carretilha Curado 200, Linha multi 50 lb, com Isca Zara Spook, Ian capturou um dos peixes mais marcantes de toda a sua trajetória.


Ele pescou um exemplar de Aruanã Prata (Osteoglossum bicirhossun) de incríveis 86cm!




Com a medida, Ian ultrapassou o antigo segundo colocado, Fernando Mello, com um exemplar de 80cm; e o antigo primeiro colocado, Anderson Guedes, que havia pego um exemplar de 85cm.


Assim, Ian Sulocki quebrou o recorde absoluto masculino brasileiro do Aruanã Prata na modalidade comprimento.



“É um lugar que tem muita Aruanã grande. O turismo por lá está sendo bem explorado, foi muito maneiro! Eu tenho outros recordes de peixes, então, quando aparece, eu tenho que registar”, comentou o pescador.


Por isso, Ian registrou o peixe na BGFA Recordes, a ‘Brazilian Game Fish Association’, órgão oficial que reconhece os recordes de exemplares capturados no mundo da pesca esportiva.


A BGFA reconheceu e publicou o recorde de Ian nesta semana. Além do reconhecimento nacional, o pescador disse já ter enviado a registro para a IGFA, International Game Fish Association, principal autoridade em atividades de pesca do planeta, que reconhece os títulos mundiais dos pescadores.


Parabéns, Ian! Que peixe incrível!




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS