A Meta agora é sua: 3 metas para você realizar em família

Apresentador do programa “A Meta”, Gaba dá dicas de desafios outdoor para você fazer com crianças e idosos

Por Matheus Ferreira - 22/01/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 14/04/2020 as 15:28

Quem acompanha o programa “A Meta”, do apresentador Gaba, se encanta com os desafios e aventuras que o pescador vivencia. O faixa preta no jiu-jitsu tem uma grande preparação antes de embarcar nas missões. Mas, a novidade é que você também pode “brincar” de correr atrás de uma meta mesmo sem estar nos locais selvagens que Gaba encara.

Para aqueles que gostam do programa e tem vontade de vivenciar uma experiência outdoor, Gaba listou algumas metas e aventuras para você fazer sozinho, com crianças ou idosos.

O apresentador alerta para a importância do planejamento. “Toda vivência outdoor, desde as mais simples até as mais complexas, começa com o planejamento. É muito importante você definir o que vai fazer, como vai fazer e por quanto tempo vai fazer. Isso dará base para o material e suprimentos que você deverá levar”, alerta Gaba.
Confira alguns exemplos de metas fáceis para fazer em família:


Acampamento em casa

Pra quem acha que precisa sair de casa para ter uma experiência outdoor se engana: você pode fazer as maiores aventuras com as crianças dentro do pátio de casa. Gaba dá algumas ideias como caça ao tesouro, criar um mapa, auxiliar seu filho usando bússola fazendo a orientação com o mapa. “Montar a barraca, ensinar seu filho a montar uma fogueira é muito legal! Sempre cuidando para oferecer o menor impacto à vegetação possível. Importante: cuidar das condições climáticas, levando capa de chuva e protetor solar, e dos mosquitos, levando repelente. Lembre-se também de ter muita água e vestuário adequado para os pequenos não passarem trabalho, mesmo que seja no pátio de casa. Tendo uma boa experiência, eles vão querer fazer sempre”, comenta Gaba.



CAMPING (COM PESCA ESPORTIVA)

Procure um camping que possua a possibilidade de prática de pesca esportiva em rios, açudes ou represas próximas. Gaba dá a dica de montagem do acampamento: monte devagar e crie nisso uma experiência de aprendizado para os pequenos. Aposte também em trilhas e pequenas metas de passeios. “Você pode criar metas como ´avistar 5 pássaros diferentes, achar uma fonte de água e catalogar 3 plantas diferentes’. Lembrando, tudo isso com muito planejamento. Precisa pesquisar sobre o local, onde há fontes de água, tipos de animais que vocês irão encontrar, plantas, entre outras coisas”, comenta.



PESQUEIROS

Pesqueiros são ótimas opções para levar pessoas idosas para pescar e vivenciar experiências outdoor. Além de ter facilidades para pesca, há passeios, infraestruturas de descanso, segurança e acessibilidade. “Acredito que os pesqueiros são a melhor opção para metas para idosos. Você pode criar competição e mini torneios com seu pai, mãe, avô ou avó, e também pode vivenciar uma experiência ao ar livre magnífica. Pesqueiros dão a segurança e acessibilidade que o ‘meio do mato’ não dá. E nem por isso é menos satisfatório. Vale a pena”, conclui Gaba.



Gaba ainda oferece uma lista de itens indispensáveis para uma boa experiência outdoor, seja para acampamento ou para pesca esportiva:


Acampamento:

Barraca 

Isolante Térmico

Saco de dormir com temperatura mínima de 08°C

Fogareiro compacto + cartucho de gás

Panela, Prato plástico inquebrável, Talheres, Copo

Lanterna de cabeça

Jogo de pilhas reserva

Isqueiro

02 garrafas de água de 01 litro 

Aparelho para tratamento de água

Cadeirinha super compacta ou pedaço de E.V.A para sentar (opcional)

Camp Shoes ou tênis confortável

Jaqueta impermeável

Camiseta sintética manga longa 

Jaqueta de fleece

Calça

Bermuda/short

Protetor Solar frasco pequeno

Repelente frasco pequeno

Álcool Gel frasco pequeno

Sabonete líquido frasco pequeno

Caderneta de anotações (impermeabilizada) e caneta


Pesca Esportiva:

02 varas de pesca

Carretilhas ou molinete

Caixa de iscas

Bolsa de pesca

Alicate de contenção e de bico

Boné

Óculos de proteção solar polarizado

Calçado para molhar (tênis, sapatilha, botinha para água)


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS