5 DICAS SOBRE PESCA ESPORTIVA NO PANTANAL

Aproveita pra acessar o Mapa da Pesca, e escolher o destino da sua próxima viagem

Por Fish TV - 25/10/2017 em Notícias / Geral

Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o Pantanal é considerado uma das maiores áreas alagáveis do planeta. São cerca de 200 mil quilômetros quadrados de rios com incríveis pontos de pesca.

Também conhecido como o Coração da América do Sul, o Pantanal faz parte de dois estados brasileiros, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A região ainda engloba o norte do Paraguai e o leste da Bolívia, o chaco boliviano.

Não à toa, Pantanal e pesca esportiva caminham de mãos dadas. Inclusive, no Mapa da Pesca, você encontra os principais destinos para uma viagem surpreendente e repleta de peixes na ponta da linha. 

Já pensou em fisgar algumas das espécies mais esportivas do Brasil? Então, dá só uma olhada nestas discas, e prepare-se para uma inesquecível aventura pantaneira!

1. Opção de ponto de pesca é o que não vai faltar
Três importantes rios, repletos de espécies esportivas, cortam o Pantanal. O principal deles é o rio Paraguai, que passa tanto pelo sul de MT quanto pelo noroeste de MS. Outros bons pontos de pesca ficam no rio Miranda e no rio Cuiabá.

2. Espécies esportivas para todo tipo de pescador
No Pantanal, moram algumas das espécies mais esportivas do Brasil. Tanto os peixes de couro, quanto os belos exemplares escamados estão por lá. Tem de dourado e pintado a pacu, cachara e jaú. 

3. Pescaria de rodada com isca natural
Exemplares gigantescos de cachara, jaú e pintado vão alegrar a pescaria de rodada com isca natural. Os melhores pontos para a modalidade estão no rio Paraguai e seus afluentes.

4. Um reinado inteiro com iscas artificiais
Acontece que o Rei do Rio é um dos alvos mais cobiçados do Pantanal. Sim, enormes dourados podem ser fisgados no rio Paraguai, ou ainda no rio Cuiabá.

5. Na batida também 
A espécie ideal para pescar na batina também está no Pantanal. Com certeza, se você gosta da modalidade, vai fisgar pacus de todos os tamanhos. A pescaria na batina pode ser feita tanto no rio Paraguai quanto no Miranda. 

Gostou das dicas? Então não esquece de dar uma espiada no Mapa da Pesca para escolher o destino da sua próxima viagem.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS