4 coisas que você precisa saber para sua pescaria de caiaque

O caiaqueiro Zinho separou uma lista de itens que você não pode esquecer

Por Ester Quaresma - 13/08/2019 em Notícias / Geral

1. Não esqueça o colete salva-vidas


Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar! Não vá pescar sem o seu colete salva-vidas. E isso significa vestir o colete e não apenas transportar ele, certo? Um colete salva-vidas de qualidade e que esteja de acordo com seu peso corporal é indispensável, mesmo que você saiba nadar.

2. Planeje sua pescaria antes de sair


Antes mesmo de entrar no seu caiaque, é preciso definir algumas coisas: ponto de partida, trajetos, pontos de pesca e horário de retorno. Além disso, é importante verificar a previsão do tempo para não ter surpresas durante a sua pescaria.

3. Leve apenas o essencial a bordo do caiaque


Para uma pescaria de caiaque, o ideal é levar uma tralha mais enxuta, apenas o necessário.

Isso previne a perda de equipamentos e reduz o peso total do caiaque. Além disso, pouco equipamento facilita a sua segurança a bordo do caiaque.

4. Tenha cuidado ao ancorar seu caiaque



Quando as águas são rápidas ou você está em mar aberto é preciso ter cuidado. A orientação é não ancorar o seu caiaque nessas situações e redobrar a atenção.

O caiaqueiro Zinho segue essas dicas e reforça que a segurança é muito importante para a pescaria de caiaque: 

“Pesca com caiaque é possível e acessível a todos, porém como toda atividade física, demanda um certo tempo e condicionamento para começar a se aventurar em lugares mais extremos. O ideal é começar a praticar remada e pesca em lugares com águas mais calmas (represas e lagos) e sempre procurar estar acompanhado de alguém mais experiente na modalidade.”  Zinho

Além de fazer o checklist, o caiaqueiro também deve utilizar um equipamento preparado para suas aventuras. No caso do Zinho, o caiaque escolhido é o Combat Fishing da Brudden Naútica, que acompanha o apresentador em todas as suas pescarias. Para saber um pouco mais sobre o caiaque clique aqui.

Agora, antes da sua próxima aventura você já sabe, siga as dicas de segurança do Zinho e boa pescaria!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS