PREPARAÇÃO 2º CAMPEONATO BRASILEIRO EM PESQUEIROS

O 2º Campeonato Brasileiro em Pesqueiros está chegando! Neste Fish TV News, você confere os preparativos e também as novidades que irão movimentar a pesca esportiva no país.

Por Fish TV - 28/03/2019 em Notícias / Fish TV News - atualizado em 26/09/2019 as 16:58


O 2º Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP), que terá início em novembro deste ano, está com uma série de novidades. Além dos estados que já foram palco das disputas estaduais do primeiro CBP (Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e São Paulo), nesta edição, Santa Catarina e Paraná também também vão ter etapas classificatórias. A final, em São Paulo, vai reunir as três melhores duplas de cada um dos seis estados para disputar o grande prêmio, tudo com os custos pagos pela Fish TV.


“Todo grande esporte merece um campeonato. Na pesca esportiva, isso não é diferente” destaca o Diretor da Fish TV, Guilherme Motta. Para Guilherme, a competitividade da pesca em pesqueiros e o “show” que os competidores deram na última edição do campeonato contribuíram para que o CBP seja considerado uma das maiores competições de pesca esportiva do mundo.


E o telespectador acompanhou a emoção do campeonato com a transmissão da final ao vivo. Até mesmo depois de soar o alerta de fim da prova tinha peixe engatando na linha. “Foram pais e filhos, famílias, casais e amigos fazendo parte desse evento que a gente mostrou para todo o Brasil pela TV”, relembra.


Nesta edição, a dinâmica da prova vai ser um pouco diferente. A disputa será em quatro tempos, isto é, as duplas vão poder pescar em quatro raias diferentes. Além disso, as premiações vão ser ainda maiores: a dupla campeã leva para casa 100 mil reais, enquanto o segundo lugar ganha uma viagem à Amazônia, e o terceiro, uma expedição na Argentina, ambas as viagens com todos os custos pagos. E quem capturar o maior peixe de todo o campeonato também vai garantir um valor de 10 mil reais.


Enquanto o 2º Campeonato não chega, há um amplo trabalho sendo desenvolvido para supervisionar cada local de prova, com análises dos ambientes e avaliações dos peixes, tudo isso para garantir uma competição ainda maior e mais emocionante. E desta vez, além da final, todas as etapas classificatórias também vão ser transmitidas em tempo real.


Etapas Classificatórias


As etapas classificatórias do CBP vão começar na região sul, entre novembro e dezembro de 2019. Nesta edição, o Campeonato Gaúcho vai contar com duas etapas, que vão ocorrer nos dias 9 e 10 de novembro. Além de mais uma data, o Campeonato Gaúcho também vai ganhar uma nova arena de pesca, especialmente planejada para receber o CBP. As etapas classificatórias do Campeonato Catarinense vão acontecer nos dias 23 e 24 de novembro, e no Paraná, nos dias 7 e 8 dezembro.


As classificatórias do CBP em Minas Gerais vão acontecer nos dias 18 e 19 de janeiro de 2020. Na sequência, as disputas do Campeonato Goiano vão ocorrer nos dias 1º e 2 de fevereiro. As quatro etapas de São Paulo ocorrem em 15, 16, 19/02/2020 e 01/03/2020. A grande final será também em São Paulo, em 28 de março, quando três duplas de cada fase classificatória irão até o Parque Maeda para disputar o troféu de Campeão Brasileiro em Pesqueiros.


As inscrições para o Campeonato já podem ser feitas a partir da próxima terça-feira, 9 de abril. Para os pescadores que participaram do primeiro CBP, as inscrições começam com uma semana de antecedência, e podem ser realizadas já nesta terça-feira, dia 2 de abril. Para mais informações, acesse o site oficial do 2º Campeonato Brasileiro em Pesqueiros e fique por dentro das novidades.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS