Planeta Turismo vem ainda mais forte em sua segunda temporada: estreia será no próximo sábado

O pescador e apresentador Ruy Façanário não esconde a animação para a nova temporada do programa. “Vocês vão acompanhar coisas ainda mais surpreendentes”.

Por Marcelo Telles - 20/10/2022 em Notícias / Fish TV

Recentemente, a Fish TV anunciou a sua mais nova mudança: programas ainda mais conectados à natureza. E, como prometido, isso tudo também irá acontecer elevando o número de pescarias esportivas incríveis.


Todas essas mudanças já poderão ser sentidas a partir do próximo sábado, dia 22 de outubro, às 18h30, quando a segunda temporada do Planeta Turismo vai ao ar na Fish TV!



Para quem ainda não teve a chance de acompanhar a primeira temporada, vamos explicar: o Planeta Turismo é um programa que percorre todos os cantos do nosso país com o intuito de apresentar todas as beleza naturais e mostrar regiões que não são tão exploradas pelo público em geral.


O apresentador e pescador esportivo Ruy Façanário comanda a atração, contando histórias e apresentando diversos tipos de turismos ecológicos, bem como as pescarias destes locais que estão sendo visitados.


É claro que a nossa equipe foi conversar com Ruy para saber mais a respeito dessa nova etapa do programa. Na conversa, o apresentador não conseguiu esconder a animação e a ansiedade pelo que vem por aí!


Ele conta que essa nova temporada de Planeta Turismo é muito especial, já que, nesse mês de outubro, completou 28 anos de gravação dos programas. Hoje, com uma grande evolução na produção, o apresentador consegue focar ainda mais nas histórias e curiosidades, mostrando lugares especiais e grandes pescarias, sempre valorizando de forma especial o meio ambiente e a natureza.


“Os rios do Brasil oferecem muitas possibilidades, onde pesca e turismo se misturam. A expectativa é levar ao público da FishTV momentos de alegria, aventura e mostrar um Brasil repleto de possibilidades”, comentou.



Perguntamos para Ruy quais lugares ele gravou nessa segunda temporada e quais peixes irão aparecer nela. As respostas foram muitas. Ruy disse que foram muitos lugares, em especial rios, que proporcionaram grande variedade de pesca, como o Rio Araguaia, Rio Guaporé e Rio Juruena. Ou seja, isso significa que teremos uma grande abordagem nos estados do Mato Grosso, Tocantins, Amazonas, Pará, entre outros.


“Com a grande diversidade de pesca que essas regiões oferecem, impossível não buscar o nosso Tucunaré. Porém, outro peixe que encontrei foi o Apapá ou Dourada, lá no Rio Araguaia, em uma pescaria que exigiu muita observação, já que se trata de um peixe que provoca grandes emoções. Claro que todo mundo espera sempre os grandes peixes, mas algumas pescarias ficam marcadas pelas descobertas de lugares incríveis, entre belezas naturais e histórias! Vem grandes pescarias por aí”, disse.


E foi justamente sobre essas ‘histórias’ que ficamos interessados em saber. O apresentador nos adiantou que as viagens das gravações foram repletas delas e de, às vezes, muitas incertezas.


Isso, de acordo com Ruy, aconteceu pois vários fatores influenciaram. Por exemplo, nem sempre as previsões de tempo se confirmaram e ajudaram. Ou, em outros casos, nem sempre o local de pesca estava favorável e ajudaram nas gravações.


Porém, Ruy diz que no geral foram ótimos os dias de produção durante essas viagens; isso tudo também graças à sua equipe, que curte muito esse tipo de experiência, de persistir e não desistir nos momentos em que parece que nada vai acontecer.



Ruy afirma que viajar é especial demais pra ele, e destaca o amor que tem pelo que faz, onde coloca muita dedicação e procura se entregar, dando o seu melhor em cada história que conta. Mas ele atenta para algumas novidades nessa segunda temporada.


“Como eu disse, são 28 anos de programa, e nada é igual. Mesmo que eu volte em lugares que já estive, será uma nova emoção. Nessa nova temporada, eu acredito que o diferencial é a valorização dos lugares, mostrando coisas que existem e podem fazer parte da nossa viagem, com muita curiosidade... Como uma ilha que conheci no Rio Juruena e toda sua formação de rochas de cristal; é surpreendente ver aquilo no meio do rio… Acredito muito nessas histórias e mostrar o que a natureza nos oferece no Rio Araguaia… As inscrições nas pedras que você só encontra quando o rio está baixo… Enfim, vocês vão acompanhar coisas ainda mais surpreendentes”, comentou Ruy.


Porém, como curiosos que somos, não conseguimos aguentar e insistimos para que nos fossem contadas algumas das histórias de todas as gravações de Planeta Turismo. O apresentador destaca três delas: a primeira, ele diz ser muito emocionante para ele.


Enquanto estava gravando, recebeu uma mensagem através do Instagram do Planeta Turismo de uma pessoa do Mato Grosso do Sul contando a sua história de vida. A pessoa comentou que, quando criança, assistia o programa em TVs nas ruas e que, por conta do programa, teve a inspiração de lutar e sair das ruas, conquistando coisas maiores na vida. Hoje, esse homem é dono de uma loja de pesca. Ruy disse que em breve irá conhecê-lo.


Outra história aconteceu no Pantanal quando, ao ver um Tuiuiú, chamou a ave de ‘árvore’ e a edição colocou no programa mesmo assim, gerando muita risada.


A terceira história é bem curiosa para o apresentador: Ruy estava pescando Tucunaré e acabou pegando um Tambaqui pequeno com isca artificial, algo que nunca havia acontecido antes.


Algumas histórias de tantos anos de gravações que agora, com mais uma temporada sendo gravada, irão aumentar. Sobre a temporada dois de Planeta Turismo, Ruy não consegue selecionar qual pescaria foi a mais gostosa de se fazer.


“Ah, judiou agora hein… Vou falar que foram todas (risos). Todo mundo vai querer assistir a cada episódio dessa nova temporada e observar que todas as pescarias foram deliciosas. Portanto, tem peixe para todos os gostos e eu estou sempre aprendendo algo novo em cada pescaria”.



Ruy encerrou a entrevista fazendo um convite para todos os telespectadores da Fish TV!


“Agradeço o carinho de todos os amigos da Fish TV e fica aqui o meu convite para as grandes aventuras e pescarias a partir de sábado, dia 22 de outubro, às 18h30 com muita emoção, amor e carinho pelo turismo de pesca no Brasil! Acompanhem e mandem mensagens, pois adoro compartilhar informações com todos! Fica aqui meu abraço e até dia 22!”, convidou o apresentador.


Convite feito! Marque na agenda e não perca nenhum episódio!


Logo no episódio de estreia, já aparecem muitas coisas legais, como vários jacarés (um deles mordeu a isca)! Isso tudo além de aparições de onças e antas!



Esse é o Planeta Turismo e a sua segunda temporada, no dia 22 de outubro, às 18h30, somente na Fish TV!


Somos ligados pela natureza!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS