Pesqueiros do Brasil: conheça o apresentador da nova atração Fish TV

Afinal, quem é o Kleber Sanches, apresentador do programa Pesqueiros do Brasil?

Por Victória Netto - 08/11/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 08/11/2019 as 12:35

Talvez você já conheça ele. Ou, mais possivelmente, conheça a voz dele. Kleber Sanches, 35 anos, publicitário e pescador, tornou-se familiar entre o público da Fish TV por narrar o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. Nas transmissões, o apresentador não deixou dúvidas sobre sua expertise na modalidade, e agora Sanches, que se dedica à pesca em pesqueiros há mais de 20 anos, assume a nova atração do canal: Pesqueiros do Brasil.

Natural de Brasília, Sanches começou a pescar muito cedo em São Paulo. “Eu pesco desde pequenininho, desde que eu tinha uns 4 ou 5 anos, sempre incentivado pelo meu pai”, conta. As pescarias de lambaris nas Cachoeiras de Emas, em torno de Pirassununga/SP, logo migraram para a experiência nos pesqueiros. 

“Devido à facilidade dos pesqueiros, de estar bem próximo das cidades, comecei a pescar nessa modalidade”, explica. Mas foi na adolescência, aos 12 anos, que a prática se tornou mais séria e frequente. 

“Comecei a me interessar pelos peixes maiores também, e onde eu ficava sabendo que tinha peixe grande, eu queria ir. Via os sistemas que eram utilizados para pegar as carpas maiores, fazia minhas próprias massas em casa, então foi nessa fase que eu tomei gosto mesmo pela pesca em pesqueiros”, relembra.


Anos mais tarde, em 2010, Kleber e alguns amigos, em São Paulo, criaram uma iniciativa na internet com dicas da modalidade. O objetivo de fisgar peixes grandes e conhecer pesqueiros diferentes, que começou na juventude, continuava existindo.

Só que, dessa vez, o pescador e os parceiros também se aventuravam por outros estados além de São Paulo, estimulando a prática da modalidade, mostrando os locais que encontravam e compartilhando técnicas.

“Abordar pesqueiros de outros estados também é muito importante. Sabemos que, em São Paulo, há uma cultura muito grande da pesca em pesqueiro, e um dos fatores é a facilidade”, indica. “Mas é importante mostrar essa cultura em outros estados, porque a pesca esportiva em pesqueiros está crescendo muito em outras regiões”, salienta.

Isso porque, nas grandes cidades e em locais longe de rios, existe uma imensa dificuldade de encontrar peixes em abundância. Assim, os pesqueiros se tornam uma opção viável e prática para quem gosta de pescaria.


E o programa Pesqueiros do Brasil, que estreia em 24 de novembro deste ano, percorrendo toda as regiões do país para mostrar seus pesqueiros, é uma oportunidade de expandir essa cultura a nível nacional.

“Tem outros estados que não são tão conhecidos pela pesca esportiva em pesqueiros, mas que podem, a partir do Pesqueiros do Brasil, incentivar ainda mais a modalidade”, pontua Sanches.

Outro diferencial da atração é o aporte técnico. Todos os episódios contarão com dicas de iscas e equipamentos direcionadas ao pescador de pesqueiro, do iniciante ao avançado. A proposta, aqui, é aproximar não só os pescadores dessa modalidade, mas também os espectadores que ainda não se aventuraram a pescar.

Pessoalmente, para Kleber Sanches, a nova experiência é animadora. “A busca por novos desafios, por novos recordes, é algo que, particularmente, me motiva bastante. É muito bom poder viajar por diversos pontos do Brasil descobrindo novos pesqueiros”.

Agora que você já conhece o apresentador e enquanto a estreia não chega, que tal ir acompanhando o Kleber Sanches? Não deixe de seguir o pescador no Instagram (@klebersanches_)  e fique por dentro de todas as dicas e novidades!

Pesqueiros do Brasil conta com o auxílio de ApoioBóias BarãoFishing CoHP Pesca Moto e NáuticaMassa da BoaMaruri Fishing e Miramar Pesca.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS