Estreia hoje primeiro episódio do Remos e Rumos em Fortaleza

Zinho mostra o potencial de pesca de caiaque na capital cearense

Por Alison Mota - 07/10/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 07/10/2019 as 16:49

O programa Remos e Rumos sempre está em vários locais pelo Brasil, explorando as possibilidades da prática do caiaque e da pesca nos pontos visitados. Dessa vez, Zinho vai até Fortaleza, capital do Ceará, mostrando não apenas as belezas dessa região nordestina, mas também como está se desenvolvendo a pescaria com caiaque por lá.

Essa aventura foi organizada por Emanoel Lessa, que levou a equipe da Fish TV para os pontos onde aconteceriam as gravações, e entre as paradas, o apresentador e o cinegrafista acompanharam a 3ª Etapa do Circuito APECC de Pesca em Caiaques. Para ele, é importante divulgar para o Brasil o trabalho que realizam na região, estimulando o pesque e solte e a preservação. “A gente faz um trabalho social e ambiental, buscando passar aos nativos a importância de recolher o lixo dos rios, e a relevância da pesca esportiva, pois isso vai trazer uma rentabilidade maior para eles, como já está trazendo”, destaca Lessa.

O Remos e Rumos tem em sua essência mesclar o urbano e a natureza. Conforme Zinho, foi justamente essa situação que encontraram em Fortaleza. “Uma das etapas da competição que participamos fica num local muito próximo da capital. O rio Ceará está a 20 minutos da cidade, o que nos proporcionou uma bela situação de pesca urbana”, relata.

Essas gravações ainda contaram com o apoio institucional da Secretaria de Turismo de Fortaleza (SETFOR). A acomodação da equipe ficou por conta do Hotel Sonata de Iracema.

Se bater aquela curiosidade sobre como foi essa pescaria na capital cearense, é só ligar na Fish TV hoje à noite, às 21h30. Se preferir assistir quando e onde quiser, faça parte do Clube Fish TV e tenha esse e outros benefícios. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS