Dia Mundial da Televisão: onde Fish TV e público se conectam

Hoje, dia 21 de novembro, é comemorado o Dia Mundial da Televisão, um dos meios de comunicação mais utilizados em todo o planeta e base da Fish TV.

Por Marcelo Telles - 21/11/2022 em Notícias / Fish TV

Neste exato momento, milhares e milhares de brasileiros estão sentados em seus sofás, com o controle na mão, acompanhando seus programas de TV favoritos.


Seja em casa, no restaurante ou, em alguns casos, no meio das ruas, o ser humano está sempre com o olhar vidrado para dentro do televisor, absorvendo o máximo de informação possível e viajando junto nessa incrível tecnologia das telinhas.


É claro que isso também inclui você, telespectador da Fish TV, que mantém esse contato maravilhoso conosco através dela. É por essas e outras que ficamos tão felizes em comemorar, neste 21 de novembro, o Dia Mundial da Televisão.




Essa data foi proclamada no dia 17 de dezembro do ano de 1996, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Resolução nº51/205, para comemorar a data em que foi realizado o primeiro fórum mundial da televisão.


Porém, antes do nascimento da Fish TV, esse meio de comunicação tão importante teve uma longa história pelo nosso país.


Em 18 de setembro de 1950, Assis Chateaubriand, um dos homens mais influentes do Brasil na época e membro da Academia Brasileira de Letras, trouxe para o país grandes sistemas eletrônicos de reprodução de áudio e imagens instantâneos, que faziam a conversão de luz e som em ondas eletromagnéticas.


Assim, inaugurou a TV Tupi, na cidade de São Paulo. Quatro meses depois, foi fundada a TV Tupi do Rio de Janeiro. A partir daí, o meio de comunicação foi crescendo em demasia no nosso país, passando a fazer parte da cultura popular moderna da nossa sociedade.


Porém, somente 40 anos depois, em 1990, surgiu a primeira TV a cabo no Brasil, também nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. E, finalmente, pouco mais de vinte anos depois, surgiu a nossa tão querida Fish TV, em 29 de junho de 2012, na cidade gaúcha de Novo Hamburgo.



Luiz Motta e seu filho Guilherme Motta, que sempre foram apaixonados por pesca esportiva, tiveram a ideia de fazer um canal exclusivo sobre o esporte, no sistema de TV por assinatura.


A Fish TV foi criada com o objetivo de disseminar conteúdos sobre pesca esportiva para todo o Brasil e, assim, inspirar que cada vez mais pessoas se conectem com a natureza através do pesque e solte.


O primeiro programa a ir ao ar, que marcou a estreia da nossa TV no mercado brasileiro de televisão por assinatura, foi o programa Na Pegada do Fly. Assim, a Fish TV assinou contrato com a primeira televisão por assinatura, na época GVT, e estreou programas importantes como Provas e Torneios, Pasión por la Pesca e muitos outros voltados para públicos específicos.



Com o passar do tempo, a Fish TV assinou contrato com a SKY, passando a ficar de forma 100% consolidada em todo o mercado de TV por assinatura. Assim, a emissora lançou programas para que diferentes públicos que praticam a pesca esportiva se sentissem representados. 


Sobre programas ao vivo, a grande final do primeiro Campeonato Brasileiro em Pesqueiros foi a estreia da Fish TV nesse tipo de transmissão. Foram 9 horas de transmissão ao vivo para passar para o público a final do campeonato, que hoje é o maior campeonato de pesca esportiva do Brasil, reunindo mais de 1.500 pescadores e distribuindo mais de 200 mil reais em prêmios na próxima edição. É importante lembrar que em todas as finais de CBP, a Fish TV transmitiu ao vivo para o Brasil e exterior.


Já forte e consolidada na televisão brasileira, a Fish TV percebeu que estava sempre atraindo novos públicos. Com isso, diversas decisões foram tomadas para atingir os pescadores das mais diversas modalidades, os praticantes ocasionais da pesca e de seu estilo de vida, além dos exploradores da natureza e apaixonados pela vida ao ar livre.



Tudo para fortalecer a conexão com a natureza através da pesca esportiva, com o intuito de trazer mais conhecimento e entretenimento para vocês, telespectadores! Toda essa mudança do canal será percebida, ainda mais, em breve, nos nossos programas e atrações inéditas.


Por isso, nós da Fish TV ficamos extremamente felizes em comemorar mais um Dia Mundial da Televisão e sentimos muito orgulho em fazer parte dessa história!


Então, pegue o controle e sintonize agora mesmo na Fish TV!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS