Campeonato escolhe o melhor em pesqueiros

Pescadores se enfrentam em duplas na maior competição da categoria no país

Por Fish TV - 22/11/2016 em Notícias / Fish TV

Os apaixonados pela pesca esportiva em pesqueiros têm a chance de provar a superioridade de suas técnicas. As inscrições para o Campeonato Paulista em Pesqueiros 2017 estão abertas e já atraem pescadores de todas as regiões, interessados também nos mais de 100 mil em prêmios. Com a cobertura completa da Fish TV, a disputa será transmitida em todo país, para mais 40 millhões de telespectadores. 

Centenas de pescadores são esperados para participar das quatro etapas de provas - classificatórias independentes para a grande final - em pesqueiros localizados em São Paulo. Ou seja, você e sua dupla precisam estar entre os dez melhores de apenas uma das etapas para serem finalistas. Cada fase do campeonato pode ter 60 duplas inscritas, por isso, é tão importante garantir a sua vaga com antecedência. O campeonato se divide em:

- A primeira classificatória no Centro de Pesca Taquari, em São Roque, no dia 10 de Janeiro de 2017.
- Na sequência, é a vez da Estância Pesqueira Campos, no município de Juquitiba, no dia 21 do mesmo mês.
- A etapa três, marcada para o dia 11 de fevereiro, ocorre no Parque Maeda, em Itú.
- A quarta e última etapa fica para o dia 18 de fevereiro, no pesqueiro Sol Pescarias, de São Bernardo do Campo.

Um cardume e suas regras

O Campeonato Paulista em Pesqueiros, além da promover lazer e a disputa de técnicas de pesca, é um grande "termômetro" para o mercado da pesca esportiva, que cresce muito a cada ano. Vale lembrar que é preciso ler o regulamento bem, e montar sua estratégia de pesca atento às regras. Obviamente, uma das regras básicas das provas é a de devolver o peixe em segurança para o meio ambiente. Ou, por exemplo, somente um pescador da dupla pode estar pescando, sendo que os mesmos podem revezar de acordo com a necessidade. Ganha quem tiver mais peso em peixe, simples assim. Claro, com algumas particularidades do regulamento, como de peixes acima de dois quilos e critérios de desempate.

Os melhores serão bem recompensados

O campeonato oferece mais de 100 mil reais em prêmios, e os quatro primeiros colocados viajam em expedições pelos locais de pesca mais cobiçados, dentro e fora do país. A dupla campeã recebe pacotes da pousada Mantega, na Amazônia Brasileira, com quatro dias de pesca com pensão completa, passagem aérea ida e volta e troféu do campeonato. Os outros destinos variam entre rios na Argentina e o Pantanal sul-mato-grossense. As mesmas regras das etapas servem para a grande final. O evento de confraternização e premiação final acontece no Parque Maeda, em 08 de abril de 2017. O horário será definido pela comissão organizadora e divulgado através do site oficial do campeonato.

Faça parte do desenvolvimento do potencial da pesca esportiva no Brasil, participe do Campeonato Paulista em Pesqueiros 2017 e promova também a educação ambiental e as práticas sustentáveis. Prove que você é o melhor do Brasil em pesqueiros, garanta sua inscrição em campeonatopaulistadepesca.com.br.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS