Aquarismo entra na sua quarta temporada

Programa viaja pelo mundo atrás de muita informação e curiosidade

Por Fish TV - 26/10/2016 em Notícias / Fish TV

Nesta quarta temporada do programa Aquarismo, o apresentador e aquarista de carteirinha André Longarço dedicou seu tempo para viajar pelo mundo e apresentar para a sua turminha tudo o que rola no mundo do aquarismo. Só que agora do outro lado do oceano.

Com viagens pela Europa e Ásia, nosso apresentador visita uma série de empresas conhecidas pelos aquaristas, mostrando o que acontece por dentro de suas fábricas e nas linhas de produção. Pela primeira vez na televisão brasileira, a produção de produtos, equipamentos e inclusive rações mostradas de uma maneira descontraída, simpática e cheia de curiosidades e surpresas. 

Prepare a pipoca e o sofá. A temporada está imperdível! É dia 02 de novembro, às 20h30 na Fish TV!

Aquarium Group
Nesta quarta temporada, André Longarço viajou com a companhia do gerente comercial da Aquarium Group, Eiti Yamasaki para a Alemanha.

Numa viagem interessante e cheia de informação, os dois aquaristas visitaram fábricas como a Sera e a Eheim, conheceram museus, lojas e vivenciaram o aquarismo europeu em episódios preparados especialmente para você.

Na Sera, uma das maiores empresas de rações e equipamentos para aquarismo, situada em Heinzberg, conheceram todos os meandros da empresa referência em rações para peixes ornamentais. Acompanharam a produção de rações em flocos, grânulos e pellets desde a chegada da matéria prima até o envase e distribuição. Conheceram como se faz uma das mídias biológicas mais famosas do mundo que foi até o espaço, o Sera Siporax. Passearam pela sede da empresa, conhecendo todos os processos de qualidade e principalmente ouviram do próprio fundador da empresa, o senhor Joseph Ravnak como foi esta caminhada de mais de cinquenta anos pelo universo do aquarismo. 

Na Eheim, localizada em Plochinger, conheceram todos os processos desde a criação até a montagem e distribuição do mais famoso filtro canister do mundo. Conheça a história da empresa que criou o primeiro filtro de aquário do mundo até se tornar uma das mais renomadas e importantes empresas do setor de aquarismo.
Veja como seus produtos são produzidos, saindo das injetoras de plástico e como funciona a logística totalmente robotizada desta potência alemã.

Os dois aquaristas visitaram também algumas lojas de aquarismo referência na Alemanha, mostrando os detalhes e as diferenças entre os mercados, culminando na incrível Zoo Zajac, a maior pet shop do mundo, com mais de 250 mil animais de 200 espécies diferentes em mais de 10 mil metros quadrados  de pura paixão pelos animais e principalmente pelos peixes.

Continuando a visita pela Alemanha, o recém reinaugurado museu de história natural de Karlsruhe, mostra um novo setor dedicado aos animais aquáticos repleto de encantos e animais fascinantes. Totalmente patrocinado pela Tropic Marin, empresa referência em aquarismo marinho no mundo, e administrada pelo sonhador e carismático Karl Korner, além de terem todos os materiais e insumos usados oferecidos pela empresa, ajuda no desenvolvimento de novas tecnologias e no estudo de novas soluções para serem empregadas no hobby. Conheça pelas palavras de Karl qual a sua expectativa para o futuro do aquarismo e como ele se revela fã do Brasil e da nossa cultura.

Grupo Onda
Continuando a série de viagens internacionais para desvendar e apresentar novos mercados e produtos para a turminha de casa, nosso apresentador embarca também para o Oriente em busca de novos conceitos e culturas, apresentando de perto toda a grandiosidade e a potência da Boyu, uma das maiores empresas de aquarismo da China. Na companhia de seu amigo Alexandre Talarico, CEO do Grupo Onda e profundo conhecedor do aquarismo marinho, os dois amigos se embrenham por entre os infinitos galpões da fábrica localizada em Raoping e mostram os detalhes, a qualidade e as principais características da linha de produção de diversos produtos conhecidos pelos aquaristas do mundo todo.

Dando continuidade à visita na China, a dupla de aquaristas visita a maior feira de peixes ornamentais do Mundo, a Aquarama 2016. Lá, eles mostram os concursos de peixes, entre eles os incomparáveis Acarás Disco, aos imponentes Bettas, as gigantes Aruanãs, Raias, entre outros.  Não percam estes episódios diretamente da China!!!!

Ecosys Lagos Ornamentais e Aquarismo
André Longarço apresenta alguns projetos da empresa que é referência nacional e internacional quando o assunto são lagos ornamentais e piscinas naturais.

Na companhia do engenheiro Guy Retz, o nosso apresentador mergulha neste novo conceito e mostra que contemplar a natureza, e conhecê-la, é o melhor caminho para o sucesso.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS