Pescaria em pesqueiros: 5 coisas que você precisa saber

Confira dicas essenciais para você ter ainda mais sucesso em suas pescarias

Por Fish TV - 27/06/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 08/02/2022 as 18:00

Na hora de se preparar para uma pescaria em pesqueiro é preciso ter algumas informações em mente: o equipamento ideal, a segurança do peixe, qual isca natural ou isca artificial levar… Cada detalhe importa para capturar o seu troféu dos sonhos. Confira os itens que você não pode esquecer:

1. Equipamento de pesca

Para capturar os grandes exemplares é indicado utilizar as varas de pesca de maior tamanho, com 2.40 m de 8 pés ou 2.70 m de 9 pés. Esse equipamento pode facilitar nos arremessos mais longos e alcançar os gigantes que estão se alimentando na parte central do lago.

2. Isca para qualquer pescaria

Sempre levar iscas diferentes. Pode ser: pão amanhecido, mussarela, salsicha, mortadela ou até mesmo iscas naturais, como o minhocuçu e a famosa tuvira para captura de peixes de couro. O importante é ter variedade de iscas.


3. Anzol para todos os tipos de peixe

Os anzóis de diversos tamanhos também vão fazer a diferença. Em certos dias os peixes podem estar mais arredios e não atacar as iscas, pois podem estar visualizando o anzol. Neste caso troque para tamanhos menores.

4. Proteção para o pescador

Para aproveitar toda a pescaria e evitar contratempos, recomenda-se levar protetor solar e repelente. Além disso, é importante levar boné e óculos polarizados, que protegem o pescador do sol e ainda o ajudam a enxergar o movimento da água na hora do arremesso.


5. Bem estar do peixe

Ao capturar um peixe, procure sempre colocá-lo em cima de tapetes ou gramas. Nunca deixe o peixe em pedras ou diretamente na terra, isso pode causar danos ao exemplar. Na hora de tirar o anzol do seu troféu, e soltá-lo na água novamente, é preciso ter muito cuidado para que o peixe volte intacto para o lago. 

Quer mais dicas para pescaria em pesqueiros? Acesse o Clube Fish TV e veja os vídeos de Escola de Pesca.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS