Loader

5 coisas que você precisa saber para pescar em pesqueiros

Dênis Garbo dá dicas essenciais para você ter sucesso em suas pescarias

Por FishTV - 16/09/2016 em Notícias / Fish TV

Está indo pescar em pesqueiros pela primeira vez? Já pesca? Não importa, aqui vão cinco dicas essenciais que você precisa saber sobre esse tipo de pescaria!

1- As varas de maior tamanho como, por exemplo, 2.40 m de 8 pés ou 2.70 m de 9 pés, podem facilitar nos arremessos mais longos, consequentemente capturando os grandes exemplares que comem normalmente no meio do lago.

2- Sempre levar iscas diferentes, mesmo que no local você encontre iscas para venda. Estas iscas podem ser o pão amanhecido, mussarela, salsicha, mortadela ou até mesmo iscas vivas, como o minhocuçu e a famosa tuvira para captura de peixes de couro.

3- Os anzóis de diversos tamanhos também vão fazer a diferença. Em certos dias os peixes podem estar mais arredios e não atacar as iscas, pois podem estar visualizando o anzol. Neste caso troque para tamanhos menores.

4- Como estes estabelecimentos (pesqueiros) estão sendo frequentados cada vez mais por famílias, pois muitos têm uma bela infraestrutura, recomenda-se levar protetores solares e repelentes, principalmente para as crianças e as mulheres. O boné e os óculos polarizados também são uma ótima dica de proteção.

5- Ao capturar um peixe grande, procure sempre colocá-lo em cima de tapetes ou gramas. Nunca deixe o peixe em pedras ou diretamente na terra, isso pode causar danos para a espécie capturada e solta. Precisamos cuidar bem de nossos amigos que nos dão tanta alegria, não é mesmo?

Anotou tudo? Gostou? Quer saber mais dicas de pescaria em pesqueiros? Veja os vídeos do Escola de Pesca e aprenda ainda mais.
Avalie esta noticia:

MAIS NOTÍCIAS