VIII Circuito APEECE de Pesca Esportiva 2017

A 3ª etapa do evento será realizada no açude Castanhão, Ceará

Por Fish TV - 14/07/2017 em Notícias / Competições

No dia 15 de julho ocorre a terceira etapa do VIII Circuito APEECE de pesca esportiva no açude Castanhão, Jaguaribara, Ceará. O circuito realizado há oito anos, junto com a APEECE (Associação de Pescadores Esportivos do Estado do Ceará), foi criado com o objetivo de proporcionar confraternização entre os associados e divulgar a pesca esportiva na cidade.

Os organizadores do evento esperam, aproximadamente, 70 pescadores de diferentes regiões do Ceará para a grande competição. "Estamos com muita expectativa, pois a ideia é unir as pessoas que são apaixonadas pela pesca esportiva e apresentar o esporte a muitas outras", afirma Thiago Franklin Santos, presidente da APEECE. Ele explica que o circuito foi dividido em cinco etapas, sendo a 1º no rio Coreaú, 2º e 3º no Açude Castanhão, 4º no rio Jaguaribe e 5º no rio Coreaú, como encerramento do circuito.

A cada etapa, os participantes poderão medir até cinco peixes, sendo que cada um terá uma pontuação e o maior peixe valerá pontos extras para a equipe. Nesta edição, os pescados serão da espécie tucunaré e, como regra para pesca esportiva, eles serão avaliados e soltos novamente. "Avaliamos, inclusive, a saúde do peixe antes de devolvê-lo ao rio", afirma Thiago. Para ele, é fundamental pescar e soltar os peixes, porém, eles devem estar aptos para voltar à água.

A premiação dos vencedores será com troféus e kits Faca na Rede para os primeiros cinco lugares e, também, para a equipe com o maior exemplar pescado. Outra regra do circuito é sobre a participação de menores de idade no evento, sendo obrigatório o acompanhamento do responsável.

O programa Provas e Torneios, da Fish TV, fará a cobertura completa do evento e logo mais veicula na sua grade as emoções dessa competição.


APEECE realiza projeto #amigosdopiniminha em escola do Ceará

A equipe da APEECE realizou um evento na região do Ceará, na escola Humberto Alencar Castelo Branco e proporcionou aos jovens, conhecimento sobre o meio ambiente com o projeto #amigosdopiniminha. O evento ocorreu em maio deste ano e teve como mascote do projeto um peixe tucunaré pinima, desenhado pelo apresentador do programa Na Pegada do Fly, Kid Ocelos.

Acesse a matéria aqui

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS