Três dias de CBP: parque Maeda se prepara para final de semana histórico

Final de semana repleto de Campeonato Brasileiro em Pesqueiros! Com etapa extra marcada para amanhã, teremos três dias consecutivos de competição no Tanque 7.

Por Marcelo Telles - 24/11/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 24/11/2022 as 14:15

Um é pouco, dois é bom, três é CBP! Três dias seguidos cheios de emoção em uma das arenas mais amadas pelos competidores do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros: o Tanque 7 do parque Maeda, em Itu-SP.


O local vai ser palco, mais uma vez, de todas as etapas paulistas desta edição. Porém, com uma novidade que o quarto CBP trouxe: uma etapa extra na sexta-feira, um dia antes da já conhecida etapa de sábado que, normalmente, costuma abrir o final de semana de disputa.


Hoje, quinta-feira, os pescadores já estão chegando na cidade e fazendo seu check-in na pousada do Parque, bem como toda a equipe de produção da Fish TV, que já está no local.


O dia de sol com nuvens deve permanecer durante a prova de amanhã, provavelmente, também acompanhados de uma chuva matinal. Porém, como dizem os especialistas de CBP, a chuva no dia do evento pode aumentar a produtividade da arena, mudando a atmosfera do lago, fazendo os peixes comerem mais.






A previsão para as disputas de sábado e domingo também são de sol com nuvens, com possibilidade de chuva. Mas nada disso afeta o otimismo e a alta expectativa para os pescadores que vão competir nesse final de semana, muito pelo contrário.


Afinal, nas oito etapas que aconteceram no Tanque 7 na última edição de Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, tivemos mais de 14 toneladas de peixes! Foram incríveis 14.206,500kg de exemplares retirados das águas da arena de Itu, fazendo uma média de quase duas toneladas por etapa, ou 1.775,812kg.


Isso sem contar os peixes de tamanhos absurdos que saíram por lá. Por exemplo, o gigantesco Pirarucu de 40,700kg pescado por Cesar Okazaki e Koja, capturado logo na primeira etapa paulista do terceiro CBP, que levou o troféu de maior peixe de todo o campeonato! Ou, também, como esquecer do Pirarucu de 40,460kg pego pela Dona Carmem, de 71 anos, faltando 4 minutos para o encerramento de prova?





Além desses peixes gigantescos, tivemos pescarias incríveis que marcaram a história do Tanque 7. Como a disputa dos casais no primeiro final de semana, quando Márcio e Patrícia Arikado pescaram 194,600kg contra 186,800kg de Karina e Mauro. Com isso, Márcio e Patrícia, se tornaram campeões da segunda etapa paulista do CBP 3, e campeões estaduais daquela edição.




Aliás, na edição passada, tivemos uma presença muito forte de casais e famílias pescando na arena paulista. Não só disputando, mas vencendo e garantindo vaga na finalíssima! Todos esses fatos aumentam (e muito) a ansiedade para os três dias consecutivos de evento.


Porém, as etapas de São Paulo não acabam por aí! No próximo final de semana, nos dias 3 e 4 de dezembro, teremos as duas últimas provas paulistas desta quarta edição.


Quer conferir todas as emoções das etapas classificatórias? Acompanhe as lives e a cobertura através do Instagram Oficial da Fish TV


Tem vontade de participar do CBP mas ainda não fez a sua inscrição? Restam apenas poucas vagas para algumas etapas desta quarta edição: clique aqui e participe!


O CBP 4 conta com o apoio de: BUFFALO MOTORESKTOPLAY PESCA, ALBATROZ FISHING, MARURI FISHING, ACEZO, CLOTER RYTOS, HAXEA, LIFE K, LUMIS, SILICONES PAULISTA, ALL FISHING BRASIL, BIGUA MASSAS, BOIAS BARÃO, EBF PESCAHIDEA MOTORESJEM COMERCIALSECURITY e ZEEO.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS